top of page

UEPA Lança Curso de Especialização em Inovação e Transformação Digital

Com foco em inovação empresarial e transformação digital aplicada em negócios, o curso terá a primeira turma em janeiro de 2023



A UEPA (Universidade Estadual do Pará) lançou o primeiro curso de especialização em gestão da inovação do Pará e dos demais estados da Região Norte do Brasil. A instituição, por meio do Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), tem a missão de contribuir para o desenvolvimento da região, propondo a realização do Curso de Especialização em Gestão de Inovação e Transformação Digital. As inscrições estão abertas e as aulas vão iniciar em janeiro de 2023.


Com a coordenação do professor Dr. Antonio Batista, o objetivo do curso é abrir espaço para a realização de pesquisas e publicações com maior profundidade neste tema e qualificar profissionais em fundamentos e técnicas de inovação, bem como em processos e tecnologias de apoio à transformação digital de forma que os habilitem, na atuação em suas respectivas empresas, com conhecimentos e habilidades para realizarem o planejamento, a execução e omonitoramento de processos e projetos de inovação.


O curso durará de 15 a 18 meses, com aulas presenciais e online, e com uma metodologia focada na prática. As aulas acontecerão de segunda a quarta, de 18:00h as 22:00h, no Campus da UEPA de Ciências e Tecnologias Naturais, na Travessa Enéas Pinheiro, 3636 no Marco, Belém.


O corpo docente é formado por professores que terão titulação de Mestres e Doutores, certificados no MEC, formados pela UEPA, UFPA, UFRJ e PUC/RJ.


A grade curricular do curso apresenta módulos como:

  • Inovação Empresarial,

  • Transformação Digital aplicado aos Negócios,

  • Metodologias para Pesquisa e Inovação,

  • Tecnologia da Informação

  • e Normativos, Legislação e Sistemas de Inovação.

"A missão do curso é desmitificar a inovação organizacional como uso restrito e promover uma ampla difusão do tema de forma que possa ser apropriada por profissionais de diferentes formações e funções. Queremos promover a difusão das tecnologias da indústria 4.0 para que os profissionais ampliem suas competências em processos de transformação digital. Com os novos conhecimentos, poderemos melhorar o desempenho profissional e atuar de forma mais qualificada na nova economia digital, onde a tecnologia é cada vez mais parte do negócio”.", explica Antonio Batista.


A especialização é direcionada para profissionais formados nos seguintes cursos: engenharia de produção, engenharia civil, engenharia ambiental, ciência da computação, engenharia de controle e automação, economia, ciências contábeis, administração, medicina, ciências agrárias, direito e enfermagem.


Para mais informações:


 

Conheça a Comunidade Belém Negócios. Faça networking e desenvolva novas habilidades.


Siga o perfil do Belém Negócios no Instagram.

Comments


bottom of page