Estratégia da plataforma é formar aliança com taxistas: o futuro do setor
No dia 10 de fevereiro, o então diretor de mobilidade global da empresa revelou que a Uber quer todos os táxis na plataforma até 2025. Além disso, a ideia é que os taxistas atuem em mercados onde haja uma regulamentação forte na área de transporte por meio de aplicativos. Entenda melhor a declaração da empresa!
Uber pretende se beneficiar da entrada dos táxis em sua plataforma
Andrew Macdonald, diretor de mobilidade da Uber, revelou aos investidores sua expectativa de que haja uma reviravolta nos resultados financeiros da empresa futuramente.
Nesse sentido, cabe lembrar que a empresa encerrou 2021 com um prejuízo de U$ 496 milhões, em decorrência, justamente, da participação dos táxis no aplicativo a partir de meados do ano passado. Na ocasião, o diretor ainda afirmou que percebe a ironia porque “a Uber está falando a vocês que táxis são o futuro”.
Ainda de acordo com Macdonald, os usuários que entram no app da Uber no intuito de solicitar uma viagem por táxi terminam usando outros serviços, como o Uber Eats, por exemplo. Sendo assim, a companhia consegue mais clientes.
Conforme projeções de executivos, a empresa deve atuar com um fluxo positivo de caixa até o final desse ano. Assim, o diretor executivo de Finanças da companhia, Nelson Chai, estimou que o lucro antes de depreciação, amortização, impostos e juros (EBITDA) será de U$ 5 bilhões até 2024.
Em relação à movimentação no setor de corridas, recentemente a companhia fez a divulgação do seu resultado financeiro, indicando que houve um aumento de 67% desse setor durante o ano de 2021. Após a notícia, as ações da empresa subiram 6%, contudo já caíram 6% e retornaram ao patamar de antes do resultado.
Analistas da FactSet tinham esperança de que a Uber obtivesse um EBITDA de aproximadamente R$ 5,3 bilhões até 2024. Entretanto, a projeção da empresa os deixou assustados, e agora esperam que a plataforma supere a perda de receita e se mostre uma companhia sustentável financeiramente.
(Um conteúdo Agência Texty)
Quer saber mais? Siga o Belém Negócios no Instagram e no Google News.
Comments