Segundo a plataforma, a expectativa é que a modalidade esteja disponível em algumas semanas. O cadastro de motociclistas parceiros já está em andamento.
A Uber vai expandir o Uber Moto, nova modalidade da plataforma no Brasil, para a cidade de Belém. Com a novidade, os usuários do app poderão se deslocar pela cidade de motocicleta, por um preço menor do que o do UberX.
“As viagens de moto já fazem parte da rotina de muitos brasileiros, então, para que sejamos realmente o app que faz parte do dia a dia das pessoas, era importante que também tivéssemos essa opção”, diz Tiago Lambuca, gerente de operações da Uber.
Segurança
Todas as viagens com a Uber – e agora também com Uber Moto – incluem, entre outras medidas, a checagem de antecedentes dos parceiros e dão aos usuários a possibilidade de compartilhar com seus contatos a placa, a identificação do motorista parceiro e sua localização no mapa, em tempo real.
Coronavírus
Junto com a nova modalidade de corrida, a Uber lançou também um protocolo de prevenção contra o coronavírus, específico para os usuários que optarem por este serviço.
Entre as recomendações - além dos cuidados já adotados, como o uso obrigatório de máscaras - os capacetes deverão ser higienizados. A plataforma informa que o ideal é que o passageiro tenha seu próprio capacete individual, mas caso não o tenha, o motorista poderá oferecer um capacete extra que seja higienizado entre uma viagem e outra. Recomenda-se que o motorista e usuário evitem situações como: interação pessoal face a face (mesmo usando máscaras) e evitar toque direto de mãos.
eu rodo no uber moto taxi, porem deveria ter categorias como nos carros, pois eu rodo com uma moto de 32,000 reais , pago seguro e tudo mais,
higienizo o capacete todos os dias, porto luvas, mascaras e tocas descartáveis.
reviso a moto mês a mês, para garantir a qualidade, moto mega confortável. a uber deveria dar atenção a isto, pois é meio injusto pois aqui os moto taxistas usam motos caindo aos pedaços sem a mínima manutenção.