Evento online e gratuito do Sebrae vai ensinar tudo sobre como vender mais pela internet, utilizando as ferramentas mais populares, como redes sociais e marketplaces
Vender pela internet é uma estratégia que está funcionando muito bem para todo tipo de empresa. Sendo médio, grande ou pequeno, os negócios estão se tornando cada vez mais digitais e aproveitando os recursos disponíveis. Poucos são os empreendedores que não estão investindo em divulgação pelas redes sociais ou criando lojas online para ampliar a exposição de seus produtos.
Em 2021, segundo um relatório divulgado pelo site Ebit, a expectativa é que as vendas pela internet cresçam cerca de 26%.
O Serasa Experian divulgou uma pesquisa que demonstra que os negócios tradicionais que apostaram nas vendas online não pretendem deixar de explorar este novo território tão cedo.
Quais são as ferramentas que você deve começar
Sem dúvida as redes sociais, como Instagram e Facebook, são as mais indicadas.
Em 2020, as compras realizadas por intermédio das redes sociais saltaram de 22% para 34%, aponta a 6ª edição do estudo NuvemCommerce, realizado pela Nuvemshop, plataforma com mais de 70 mil lojas virtuais na América Latina – em sua maioria, de pequenos e médios empreendedores (PMEs).
Rodrigo Souza, da Abel, agência de marketing e conteúdo digital, que atua principalmente na cidade de Belém, afirma que cerca de 90% dos clientes (empresas), entendem que investir em redes sociais é fundamental para alavancar as vendas.
Recursos bilaterais: estratégias inteligentes para vender mais
Não basta apenas investir em redes sociais.
Lojas online próprias e marketplaces com templates pré-moldados são recursos que devem ser implementados e devem atuar paralelamente com outras estratégias de exposição de produtos.
Rodrigo indica para as empresas que estão começando optem pelos marketplaces.
“Existe, hoje em dia, muitas plataformas. A Olist, por exemplo, é uma delas. Neste tipo de ferramenta, o empresário vai ter praticamente todos os recursos necessários para disponibilizar seus produtos. Formas de pagamento variados, soluções de envios e suporte são alguns dos serviços que os marketplaces costumam oferecer”.
O especialista explica que criar uma loja online do zero é mais indicado para empresas que possuem uma grande estrutura e que necessitam de recursos específicos, além de ser mais oneroso.
Invista em stil de produtos. Para você ter uma loja virtual atraente e organizada, é fundamental criar galeria de produtos. Outro fator determinante é criar descrições e especificações técnicas do que você está vendendo, para que os clientes se sintam mais seguros para comprar.
Evento online vai ensinar tudo sobre como vender na internet
O Sebrae, em parceria com a MLabs, Tray e Mercado Shop, criou um evento online e gratuito que será transmitido pelo Youtube, nos dias 15 e 16 de junho.
Para você que quer entender um pouco mais sobre como utilizar as redes sociais para divulgar o seu negócio e quais plataformas de marketplaces são mais indicadas para o seu perfil, este é um evento que vai sanar todas as suas dúvidas.
Confira a programação:
15/06/2021 às 19h
Como vender mais pelo Facebook e Instagram – Convidado mLabs
Vender no marketplace ou ter uma loja virtual: qual o melhor caminho? - Convidado Mercado Shops
16/06/2021 às 19h
Como atender melhor e vender pelo whatsapp - Sebrae
Como criar uma loja virtual que vende de verdade - Convidado Tray
A Transmissão será ao vivo pelo YouTube. Você receberá o link de acesso em seu whatsapp e e-mail.
Para outras informações fale com a nossa equipe pelo whatsapp: https://wa.me/message/7KU5EQS25YVSA1
Comments