TikTok está causando problemas para os professores, e é maior do que apenas uma distração em sala de aula.
Lembra daquele sentimento vergonhoso e inquieto a caminho do escritório do diretor enquanto aguardava punição?
O TikTok provavelmente está sentindo um pouco disso agora.
O maior sindicato de professores dos EUA solicitou que o TikTok, juntamente com o Facebook e o Twitter, fizessem mais para impedir a disseminação de desafios virais e desinformação que colocaram em risco a segurança dos educadores, segundo o The Wall Street Journal.
Os professores não estão bravos, apenas desapontados.
Becky Pringle, presidente da Associação Nacional de Educação, escreveu uma carta na verdadeira forma de professor - como um sanduíche de elogio que abre e fecha com elogios pela promessa das mídias sociais, mas chama uma série de incidentes recentes no meio, incluindo:
Desafios do TikTok: Como o desafio "lambidas tortuosas", que envolve alunos vandalizando e roubando propriedade escolar, e o desafio de "bater em um professor", que é bastante autoexplicativo.
Violência alimentada por desinformação: incluindo grupos radicais atacando professores para impor mandatos de máscara, e outro grupo tentando usar zip ties para sequestrar um diretor no Arizona para aplicar políticas de quarentena.
Por sua vez, o TikTok removeu o conteúdo associado ao desafio "lambidas tortuosas" e prometeu o mesmo com o desafio de "dar um tapa em um professor", mas não antes de ambos já terem ganhado força.
A tarefa de casa...
... é que cada plataforma faça uma promessa de "corrigir [seus] algoritmos para colocar a segurança pública sobre os lucros". Nenhuma das três empresas emitiu uma resposta formal, mas o Twitter reconheceu a carta e planeja responder.
Quanto aos estudantes que acabam na detenção por participar em desafios virais, bem, eles provavelmente encontrarão uma maneira de passar esse tempo no TikTok, de qualquer maneira.
Comments