Empresas inovadoras do setor produtivo poderão se inscrever em novo edital com aporte de R$ 3 milhões
O Programa StartUP Pará vai lançar novo edital com aporte de R$ 3 milhões, voltado exclusivamente ao fomento de produtos, processos ou serviços inovadores de empresas das áreas de Bioindústria, Tecnologia Educacional e Agroindústria Alimentar.
A chamada disponibiliza recursos de subvenção econômica (que não precisam ser reembolsados) para o desenvolvimento de projetos de alto risco tecnológico.
Na área de Bioindústria, o edital foca em atividades ligadas à bioconversão com fins alimentares, farmacêuticos, energéticos e outros;
Em tecnologia educacional, são priorizados software ou hardware para apoio ao processo de ensino e aprendizagem;
Na indústria alimentar, a chamada busca estimular a inovação em atividades industriais de beneficiamento, processamento ou de transformação de produtos originados da agropecuária (agricultura, piscicultura e pecuária).
A iniciativa é do Governo do Pará por intermédio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) e da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), com apoio técnico da Fundação Guamá.
Por Juliane Frazão (PCTGuamá)
Quer saber mais? Siga o Belém Negócios no Instagram e no Google News.
Comments