Iniciativa permite que corretores e imobiliárias listem seus imóveis na plataforma sem nenhum custo
A maior startup de compra e aluguel de imóveis do país lançou na sexta-feira, 13, seu primeiro produto destinado ao mercado B2B (Business to Business). Denominado de Rede, a iniciativa permite que corretores e imobiliárias listem seus imóveis na plataforma sem nenhum custo.
Atualmente, a startup tem cerca de 100 mil imóveis publicados e cerca 10 milhões de acessos por mês. Com o lançamento a expectativa é que este número cresça tanto na venda do mercado direto, com o consumidor, como na parceria com as imobiliárias.
Veja também:
Em agosto de 2021, a empresa que cresceu rapidamente durante a pandemia, expandiu para capitais do Norte, passando a atuar em todas as regiões do país.
A nova ação é voltada para o segmento de compra e venda e inicialmente atenderá quatro grandes cidades do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.
O piloto do projeto foi testado por dois meses e as imobiliárias que participaram desde o início já tiveram resultados positivos, uma delas dobrou o número de vendas no período.
O segmento de compra e venda do QuintoAndar tem dois anos de existência e fecha cerca de 1.000 contratos por mês.
Em entrevista à EXAME Invest, Thais Galli, vice-presidente de Marketplace, Thais Galli, explicou que uma das vantagens de ser imobiliária parceira é aumentar a liquidez da venda de imóveis.
“Os parceiros disponibilizam os imóveis dentro da nossa plataforma e os corretores podem vender aquele imóvel. Outra vantagem é que muitas vezes, a imobiliária tem uma demanda específica de cliente, mas não aquele determinado tipo de imóvel para disponibilizar. Neste caso, ela terá acesso aos imóveis da plataforma e também poderá realizar a venda. Aumentando o pool de imóveis e gerando mais negócios.”
Para fazer parte da Rede QuintoAndar, as imobiliárias interessadas devem acessar a página da startup, se cadastrar e aguardar o contato de um consultor especializado, que ficará responsável por validar as informações de cadastro e direcionar a imobiliária para os próximos passos.
*Com informações da Exame
Quer saber mais sobre inovação e tecnologia? Continue lendo Belém Negócios.
Comments