Descubra profissionais que estão buscando recolocação e empresas que estão contratando
A onda de demissões em massa feitas por startups brasileiras nos últimos meses tem deixado desempregados milhares de profissionais qualificados. Foi pensando em encurtar o caminho entre recrutadores e os profissionais afetados por essas demissões que o programador João Gabriel Santos criou o site Layoffs Brasil.
Desde março deste ano, a plataforma reúne quase diariamente listas com as demissões nas empresas de tecnologia. “O objetivo é fazer com que pessoas que estão recrutando possam achar as listas e ajudar na recolocação dos impactados”, diz Santos, ao LinkedIn Notícias.
Veja também:
As listas trazem os nomes dos profissionais demitidos e são divulgadas com base em informações recebidas por Santos, mas não antes de passar por uma checagem. “Também fico à disposição da empresa caso ela deseje fazer uma lista oficial para ajudar na recolocação dos impactados”, diz.
O site também abre espaço para que os profissionais coloquem seus nomes, ou peçam para sair. Os resultados, segundo o programador, têm aparecido. “Muitas pessoas chegam a pedir para serem removidas das listas devido a um número muito alto de abordagens e por já estarem em processos mais avançados”
*Fonte LinkedIn Notícias
Conheça o Layoffs Brasil
Quer receber mais notícias como essa? Faça parte do nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil do Instagram.
Junte-se a nós. Leia conteúdos exclusivos e acesse ferramentas premium. Assine o Belém Negócios. Planos a partir de R$9,90/mês.
Comments