O restaurante apresenta cultura e culinária tapajônica e valoriza ingredientes especiais da região amazônica
Saulo Jennings conquistou no último dia (24), pela quarta vez o prêmio de “O Melhor Restaurante da Região Norte” e, pela primeira vez, recebe o título de “Chef do Ano do Brasil”.
As honrarias foram concedidas pelo Prêmio Melhores do Ano da Gastronomia 2024 – Prazeres da Mesa, que é considerada uma das mais revistas mais completas de gastronomia e vinhos do Brasil.
Restaurante Casa do Saulo - História
Originária de Santarém, no coração do Pará, a Casa do Saulo desembarcou recentemente em São Paulo, trazendo consigo a autêntica culinária tapajônica para aqueles que ainda não tiveram a chance de explorar os encantos da região banhada pelo rio Tapajós, ou para aqueles que desejam reviver os sabores exuberantes e os ingredientes exóticos da Amazônia.
Sob a liderança do renomado chef Saulo Jennings, o restaurante destaca-se pela excelência na preparação de peixes de água doce, como pirarucu e tambaqui.
Para Saulo, os 15 anos de sucesso não são um mistério.
Dedicação incansável, pratos sinceros, práticas sustentáveis, um cardápio singular e profundo respeito por todos os envolvidos – desde a pesca até o momento em que o prato é servido. Esses valores renderam ao restaurante e ao chef reconhecimento dos Prazeres da Mesa, incluindo os prêmios de Melhor Restaurante da Região Norte e Chef do Ano.
Pare ele, ganhar o prêmio de Chef do Ano em 2024 "foi uma honra imensa e um reconhecimento significativo do seu trabalho e da equipe".
Ele acrescenta que também "foi uma grande alegria ver a Casa do Saulo Tapajós ser eleita pela quarta vez como o melhor restaurante da Região Norte".
Para o futuro, planejo continuar expandindo a Casa do Saulo, levando a culinária amazônica para mais lugares, e com o máximo de sustentabilidade e escalabilidade de produtos. A abertura da Casa do Saulo em São Paulo é um passo importante nesse caminho.
Ainda que tenha alcançado feitos de relevância internacional, como cozinhar para eventos de nomes como o rei Charle III e o presidente Lula, Saulo afirma que foi surpreendente receber o reconhecimento de melhor chef do país.
É com muito orgulho e muita satisfação que recebo não só O Melhor Restaurante da Região Norte, mas também recebo a honra em ser escolhido tanto pelo júri especializado quanto pelo público votante como Chef do Ano do Brasil. Agradeço muito a minha família, a minha brigada, aos meus clientes por chegarmos tão longe e sermos reconhecidos. Viva o Norte! Viva o Brasil”, declarou ele no Instagram.
Com informações de O Liberal e Bazaar Brasil.
Comentarios