top of page
Foto do escritorAna Luísa Cintra

Ranking: confira as melhores cidades do Pará para fazer negócios

O Ranking é um estudo elaborado pela Urban Systems, com exclusividade para a Revista EXAME


Ranking Melhores Cidades para Fazer Negócio
Parauapebas foi 10ª na categoria "comércio"

Após uma série de edições baseadas na estimativa da população e no cruzamento de dados tendo base na projeção de crescimento da população, foi divulgada neste mês a edição 2023 das Melhores Cidades para Fazer Negócio com base em informações do Censo 2022, que trouxe algumas surpresas em relação ao tamanho das cidades.


Uma novidade nesta edição é a inclusão do eixo de Saúde, atendendo uma demanda para um olhar diferenciado para este setor que cada vez mais recebe investimento privado para suprir demandas das populações por todo o país.

Ranking Melhores Cidades para Fazer Negócio
Barcarena foi 25º em "Serviços"

O recorte de saúde, com objetivo de mapear as melhores cidades para investir no setor de Saúde contou com o mapeamento e análise de 9 indicadores, além dos indicadores do Macro Cenário.


Inaugurando uma parceria estratégica entre as empresas, a Bright Cities forneceu os dados para a Urban Systems elaborar o Ranking das Melhores cidades para fazer negócios, edição 2023.

Ranking Melhores Cidades para Fazer Negócio
Bragança foi 58º em 'serviços'

O Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios é um estudo elaborado pela Urban Systems, com exclusividade para a Revista EXAME, e posteriormente divulgado de forma ampla para todos os atores, privados e públicos envolvidos no desenvolvimento das cidades brasileiras.


Ranking Melhores Cidades para Fazer Negócio
Castanhal foi 74º em 'serviços'

Algumas cidades do Pará se destacaram no ranking. Na área de comércio, por exemplo, Parauapebas aparece em 10º no ranking geral, que teve São Paulo na liderança. No mesmo recorte, Belém aparece apenas em 98º lugar.


Ranking Melhores Cidades para Fazer Negócio
Marituba foi 52º em 'serviços'

Em Serviços houve o maior número de cidades do Pará entre as 100 mais importantes. Belém puxou a fila, em 17º lugar. A seguir aparece Barcarena (25º), Marituba (52º), Bragança (58º), Parauapebas (68º) e Castanhal (74º).


Diário do Pará


Leia Mais:

  • Descubra um novo jeito de fazer network e desenvolver novas habilidades com a Comunidade Belém Negócios 

  • Faça parte do BlackStage, mentoria empresarial inédita no Norte do Brasil

  • Acompanhe todas as notícias do Belém Negócios, entre para o Grupo no WhatsApp 

  • Belém Negócios lança iniciativa Oficina de Negócios, um ambiente exclusivo para quem quer começar a sua própria empresa





Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page