Tem muita gente que diz por aí que abrir uma franquia não é empreender de verdade. Afinal, quando se investe em uma franquia, boa parte dos processos, como criação de marca, estratégias de vendas e gestão, são adquiridos 'mastigados' e exaustivamente testados, para que o franqueado tenha 'menos trabalho'. Mas você sabia que existe muito mais além disso? A menos que você seja um investidor e queira apostar em um projeto com esse perfil, deixando todas as responsabilidades nas mãos dos gestores, abrir uma franquia é apenas o primeiro passo da sua jornada empreendedora.
Antes mesmo dos primeiros clientes entrarem na sua porta, você precisará analisar o mercado, estudar o público, avaliar os riscos, escolher bem os produtos... coisas que só empreendedores fazem.
Por outro lado, em vez de escolher uma franquia, você tem a difícil opção de idealizar a sua própria marca. E para ter sucesso, é preciso observar e resolver todos os pontos com maestria.
E ainda tem gente, como podemos ver e ouvir no décimo episódio do Podcast Belém Negócios, Natasha Paiva, do Sushi Boulevard, que, acredite, optou pelos dois caminhos: Empreendeu na sua marca própria e agora planejar ser uma franqueadora.
Com outros grandes especialistas no assunto, Rafael Vieira, que tem mais de 6 negócios em três estados diferentes, Adcos, Reserva e SunGlass Hut e Lahire Cavalléro, sócio fundador da Cavallero Treinamentos e da Hunter For Sales, que começou trabalhando na empresa que hoje é sócio franqueado, Castilla Idiomas, temos muito que aprender nesse episódio.
Assista:
Produção: Belém Negócios
Host: Rodrigo Souza
Conheça a Comunidade Belém Negócios. Faça networking e desenvolva novas habilidades. Siga o nosso perfil no Instagram.
Comments