Plataforma facilita o aprendizado de programação e é capaz de estruturar todos os programas já consolidados no mercado
Lucas Pompeu, paraense natural de Belém, criou uma linguagem de programação 100% brasileira, orientada em objetos e desenvolvida em Java Script. O que motivou a criação da linguagem Egua, foi a vontade de descomplicar o aprendizado em programação, para pessoas que não têm familiaridade com programação, ou que não sabem inglês. A plataforma é desenvolvida toda em português.
O paraense iniciou o projeto ainda na faculdade, quando começou a estudar uma disciplina, sobre construção de programação. Segundo ele, a principal diferença em relação a outras plataformas de programação é que a sua escrita pode ser feita totalmente em língua portuguesa, facilitando muito o aprendizado para iniciantes em programação.
A primeira versão do Egua foi lançada em 2019, idêntica ao Python, porém com limitações. Mas em abril de 2020, foi lançado a primeira versão em português, com um formato mais elaborado.
Em linguagem Egua, é possível estruturar programas capazes de executar todas as funções já consolidadas no mercado, como: laços de repetição, funções, estrutura de dados, operadores, paradigmas de programação e orientação a objetos.
Conheça a plataforma Egua.
Conheça a Comunidade Belém Negócios. Faça networking e desenvolva novas habilidades.
Siga o perfil do Belém Negócios no Instagram.
Olá Rodrigo, quando você diz "A plataforma é desenvolvida toda em português." eu preciso discordar, visto que Égua é desenvolvida na verdade no inglês.
Agora, se tiver curiosidade, essa linguagem aqui https://github.com/DesignLiquido/delegua foi feita com base em Égua e é desenvolvida em português.
Parabéns pela iniciativa mano, O Pará, o Norte precisa de mais pessoas assim pra mostrar pro mundo o nosso potencial. Parabéns.
De rocha!! Muito pai d'egua a iniciativa. Que consiga incentivar a entrada de mais pessoas no mundo da programação. Parabéns!