Sob pressão, Verizon e a AT&T anunciaram em notas carregadas de críticas que estão atrasando o serviço; "eles não utilizaram os dois anos que tiveram para planejar"
As operadoras de celular dos EUA estão atrasando — novamente — a implantação do serviço 5G perto de aeroportos. A decisão ocorreu sob pressão das companhias aéreas que alertaram que a operação significaria "interrupção catastrófica" para a indústria da aviação.
A disseram na terça-feira que vão suspender temporariamente a implantação da tecnologia C-band 5G perto de aeroportos, mas de qualquer forma serão implementadas como planejado na quarta-feira.
"Como o principal provedor sem fio do país, decidimos voluntariamente limitar nossa rede 5G em torno de aeroportos", disse a Verizon em comunicado na terça-feira. "A Administração Federal de Aviação (FAA) e as companhias aéreas do nosso país não foram capazes de resolver totalmente a navegação 5G ao redor dos aeroportos, apesar de ser segura e totalmente operacional em mais de 40 outros países."
"A nosso exclusivo critério, concordamos voluntariamente em adiar temporariamente a ligá-lo a um número limitado de torres ao redor de certas pistas aeroportuárias, à medida que continuamos a trabalhar com a indústria da aviação e a FAA para fornecer mais informações sobre nossa implantação 5G, uma vez que eles não utilizaram os dois anos que tiveram para planejar responsavelmente para esta implantação, ", disse um porta-voz da AT&T ao Insider em um comunicado.
O presidente Biden agradeceu à Verizon e à AT&T por sua decisão de adiar.
"Este acordo evitará interrupções potencialmente devastadoras nas viagens de passageiros, operações de carga e nossa recuperação econômica, ao mesmo tempo em que permitirá que mais de 90% da implantação de torres sem fio ocorra como planejado", disse Biden em um comunicado divulgado na terça-feira. "Este acordo protege a segurança de voo e permite que as operações de aviação continuem sem interrupções significativas e trará mais opções de internet de alta velocidade para milhões de americanos."
(Com informações de Insider)
Você já segue Belém Negócios no Instagram?
Comments