Aplicativo de mobilidade urbana, criado por cooperativa de motoristas da cidade de Belém, está ampliando esforços para dobrar sua frota
O Mike é uma plataforma de mobilidade urbana criada por motoristas de aplicativos de Belém. Operando há um pouco mais de três meses, já captou cerca de 1200 motoristas e realizou mais 800 viagens na região metropolitana da capital paraense.
O lançamento do aplicativo, que já está disponível nas lojas da Apple e Google, ocorreu no mês de agosto de 2021.
A proposta do aplicativo Mike é levar soluções e medidas que se aproximem ao máximo do ideal para os motoristas e passageiros. Como se trata de uma cooperativa, sem fins lucrativos, a iniciativa quer se tornar uma solução justa e democrática.
Para atrair novos motoristas, a plataforma tomou as seguintes medidas:
1. Tarifa zerada (0,0%) para o motorista
Desde o seu lançamento e por tempo indeterminado, a plataforma está oferecendo desconto de 100% sobre o valor da taxa. Ou seja, o motorista está recebendo o valor total por cada corrida feita.
2. Reajuste do valor mínimo por corrida
Assim como nas grandes plataformas, o Mike também teve que fazer ajustes nos valores cobrados. A medida é uma reação devido ao aumento do combustível e outros itens, como a manutenção dos veículos.
O valor mínimo por corrida passou de R$ 6,80 para R$ 8,50.
3. Informações na mão do motorista
Antes de aceitar qualquer corrida, os motoristas que circulam através do Mike, têm total acesso a todas às informações, como valor da corrida, local de embarque e desembarque, foto do passageiro e mais.
Isso impede que os cancelamentos sejam feitos por parte do motorista logo após o aceite das corridas.
Informações:
Este é o site da plataforma.
Comentarios