Obra da Nova Doca atinge última etapa de execução com 45% dos serviços concluídos e avança para conclusão antes da COP 30
A Nova Doca, uma das principais obras de infraestrutura em Belém visando a realização da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), avança para a última quadra da Avenida Visconde de Souza Franco. Desde as 8h desta quarta-feira (18), o trecho entre as ruas Tiradentes e Boaventura da Silva foi parcialmente interditado, com duas faixas mantidas liberadas para garantir a fluidez do trânsito.
O projeto, que já tem 45% das obras concluídas, inclui melhorias estruturais no canal da Doca, arborização e a criação de um parque linear. “Estamos alcançando o último módulo do cronograma, sempre com o cuidado de minimizar impactos no trânsito. Os avanços são visíveis, com fundações e estaqueamentos já finalizados em várias partes, e o primeiro módulo em fase de acabamento”, destacou Ruy Cabral, secretário de Obras Públicas.
A obra integra ações de drenagem, paisagismo, urbanização e construção de passarelas. Além disso, 1,2 km do canal da Doca está sendo revitalizado, e mais de 2,4 km de pavimentação serão entregues com sistemas de drenagem, esgoto sanitário, tubulação de água potável, ciclovia e energia limpa.
As melhorias buscam consolidar a Nova Doca como um espaço de qualidade de vida e funcionalidade urbana, deixando um legado sustentável e moderno para a cidade de Belém.
Matéria produzida por Rodrigo Lopes com informações da Agência Pará
Comments