top of page
Foto do escritorRedação

Plataforma Virtual Garante Acesso A Dados Sobre Exportação

Atualizado: 11 de mai. de 2022

Empresários terão acesso aos produtos mais vendidos do Estado de forma gratuita



Como parte das comemorações pelo Mês da Indústria, o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) lançará o Monitora Comex, plataforma de business intelligence (BI) elaborada pelo Centro Internacional de Negócios (CIN/FIEPA), com informações sobre os principais produtos exportados pelo Estado, entre os quais a madeira, frutas, açaí, pescado, camarão, móveis, cacau e seus derivados, entre outros.


O lançamento ocorrerá no próximo dia 12/05, de forma virtual por meio da Microsoft Teams, às 15h30, mediante inscrições que podem ser feitas previamente pelo link bit.ly/formsbcpara2022.


Leia também:

De acordo com Cassandra Lobato, coordenadora do CIN/FIEPA, a Plataforma foi construída a partir de uma parceria com o CIN/Mato Grosso e tem como objetivo subsidiar a tomada de decisões em pequenas e médias empresas exportadoras paraenses, além de fortalecer a cultura exportadora local.


“A plataforma reúne diversas informações sobre cada produto e sua situação na balança comercial do Estado, permitindo de forma rápida, gratuita e segura, que o empresário tenha acesso a diversas estatísticas, podendo fazer cruzamento de dados para gerar estudos e relatórios de mercado”, explica Lobato.


Como vai funcionar Com base nos dados fornecidos por órgãos oficiais, como por exemplo, o Ministério da Economia, a plataforma do CIN/FIEPA disponibilizará:


  • Indicadores por produto, de valores e volumes exportados no período (Pará e Brasil)

  • Rankings dos estados exportadores brasileiros, das principais mercadorias oriundas de cada produto

  • E dos países que mais compram do mercado paraense

  • Entre outras informações


Serviço

Lançamento da Plataforma Monitora Comex BI Data: 12/05/22 Horário: 15h30 Inscrições: bit.ly/formsbcpara2022


Quer saber mais? Siga o Belém Negócios no Instagram e no Google News.

Opmerkingen


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page