Fortunas da capital paraense atraem banco especializado em gerenciar grandes patrimônios
O BTG Pactual vai abrir em breve primeiro escritório em Belém. A rede de investidores bilionários já definiu o seu endereço na cidade, que será localizado em um chalé da Avenida Serzedelo Corrêa, Batista Campos.
Fundado em 1983, como uma DTVM (Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários) no Rio de Janeiro, o banco foi adquirido em 2006 pelo UBS, maior banco da Suiça e um dos maiores da Europa, em 2008 comprou a UBS Pacitual, tornando-se a BTG Pactual.
Em 2014, lançou a BTG Pactual Digital que funciona como uma startup dentro do banco, com foco em User Experience e investimentos voltados especialmente para o varejo de alta renda no Brasil.
O grupo foi eleito o melhor banco de investimentos da América Latina. É o quinto maior banco privado do Brasil e o maior banco digital (sem rede de agências) do país.
Além de gerenciar ativos independentes, o banco oferece uma assessoria em investimentos, através de aplicativo próprio. Atua também como uma Corporate Lending, promovendo o acesso de grandes e médias empresas ao crédito financeiro.
A instalação do escritório em Belém reforça o crescimento vertiginoso do mercado de investimentos na região, que já conta com outras gigantes como a XP e a GCS Capital, que recentemente fechou parceria com a MB Capital e juntas vão investir mais de R$ 400 milhões na região amazônica.
BTG em números
450 bilhões em AuM e AuA.
317 bilhões em WuM
1,2 bilhão. Lucro líquido ajustado
Valores em reais baseados nos resultados do 1º trimestre de 2021.
Comments