Investidores acusam de serem enganados por publicações feitas em redes sociais
Em junho passado, Kim Kardashian compartilhou um post nas mídias sociais promovendo um token de criptomoeda pouco conhecido chamado EthereumMax.
“Vocês gostam de criptomoedas?????” ela escreveu no Instagram, onde tem mais de 200 milhões de seguidores. “Este não é um conselho financeiro, mas compartilhar o que meus amigos acabaram de me dizer sobre o token Ethereum Max!”
Sete meses depois, o EthereumMax perdeu cerca de 97% de seu valor, e as celebridades estão em apuros legais por promover a moeda especulativa. Kardashian é uma das várias figuras públicas sendo processadas por supostamente enganar investidores sobre o token, junto com o boxeador Floyd Mayweather e o ex-jogador de basquete profissional Paul Pierce.
As acusações
Kim Kardashian e Floyd Mayweather estão sendo processados por alegações de que enganaram investidores ao promover uma criptomoeda pouco conhecida chamada EthereumMax para seus milhões de seguidores nas redes sociais.
Uma ação coletiva movida na última sexta-feira no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Central da Califórnia acusa o EthereumMax e seus promotores de celebridades de trabalharem juntos para inflar artificialmente o preço do token, fazendo "declarações falsas ou enganosas" em postagens nas redes sociais.
Kardashian causou um rebuliço no ano passado quando fez um post no Instagram promovendo o token EthereumMax. "Vocês estão em cripto????" Kardashian escreveu. "Isso não é conselho financeiro, mas compartilhar o que meus amigos me disseram sobre o token Ethereum Max!"
Kardashian incluiu a hashtag #ad na mensagem, sugerindo que ela foi paga para promovê-la. Não está claro quanto Kardashian foi paga pelo EthereumMax, embora estimativas tenham colocado sua Kardashian incluiu a hashtag #ad na mensagem, sugerindo que ela foi paga para promovê-la. Não está claro quanto Kardashian foi paga pelo EthereumMax, embora estimativas a tenham colocado no Instagram na faixa de US$ 500.000 a US$ 1 milhão.
Enquanto isso, Mayweather endossou o token em sua luta de boxe com a estrela do YouTube Logan Paul. O EthereumMax foi aceito como pagamento de ingressos para o evento, um movimento que o processo alega ter aumentado os volumes de negociação bruscamente.
Mayweather também promoveu o EthereumMax em uma grande conferência sobre bitcoin em Miami, e foi posteriormente vaiado fora do palco. Mayweather não parece ter divulgado o pagamento por sua promoção do token, disse o processo.
Você já segue Belém Negócios no Instagram?
Comments