top of page
Foto do escritorRedação

Investimento de R$16 milhões: novo centro de distribuição é inaugurado em Benevides

O empreendimento recebe 27% do volume de estoque do mercado brasileiro e reduz em 30% o tempo de entrega para os estados das Regiões Norte e parte do Nordeste


Centro de distribuição em Belém e benevides
Imagem divulgação

A inauguração de um centro de distribuição na cidade de Belém é uma notícia empolgante para os residentes locais e para a economia da região. Esse tipo de investimento pode ter um impacto significativo no desenvolvimento local, gerando empregos, aumentando o acesso a produtos e serviços e atraindo outras empresas para a região.


Com a crescente demanda por bens e serviços em Belém, a inauguração desse centro de distribuição é uma indicação clara de que a cidade está se tornando um destino atraente para empresas que desejam expandir seus negócios na região Norte do país. Além disso, a presença de um centro de distribuição bem equipado pode melhorar a eficiência logística e reduzir os custos de transporte para as empresas locais, aumentando a competitividade delas no mercado.


A STIHL Ferramentas Motorizadas inaugurou um novo Centro de Distribuição (CD), localizado em Benevides (PA), na sexta-feira, dia 3 de março de 2023. Entre os principais objetivos da movimentação da STIHL está a redução de 30% no tempo de entrega para os clientes da Região Norte e parte do Nordeste, principal foco da nova estrutura, e o aumento da capacidade de armazenagem, tendo em vista que o empreendimento de 7mil m² recebe 27% do volume de estoque do mercado brasileiro. A obra contou com investimento total de R$ 16 milhões de reais em instalações, equipamentos e software.


No momento, estiveram presentes o presidente do Conselho Executivo do Grupo STIHL, Michael Traub; o presidente da STIHL Brasil, Cláudio Guenther; o vice-presidente de Marketing e Vendas da STIHL Brasil, Romário Britto; o Vice-presidente Administrativo Financeiro da STIHL Brasil, Cleomar Prunzel; e a prefeita de Benevides, Luziane Solon; além de demais lideranças, autoridades e clientes da região.


Segundo o presidente da STIHL Brasil, Cláudio Guenther, foram desenvolvidas análises logísticas, econômicas e tributárias, para a implementação do novo CD que hoje atende mais de 700 pontos de venda da marca. "Além de desenvolvermos e qualificarmos a estrutura da STIHL para melhor atendermos nossos clientes, geramos diversos empregos, fortalecendo a economia local. Esta descentralização logística permite otimizar recursos e mitigar o risco de interferências nas entregas, tendo em vista a diminuição do trajeto a ser percorrido com uma nova unidade na Região Norte do Brasil", relatou.


A estrutura tem capacidade para atender demandas de até 500 pedidos por dia e possui mais de 2.500 posições de armazenagem. O espaço também possui um Centro de Qualificação STIHL (CQS) para realizar treinamentos para a capacitação da rede de concessionárias e revendas da Região. "Os produtos comercializados seguem sendo provenientes da unidade fabril de São Leopoldo (RS), que terá a capacidade produtiva aumentada mediante investimentos futuros, e da importação das demais fábricas da STIHL no mundo", finalizou Guenther.


Sobre a STIHL


A STIHL lidera o mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com um mix completo de produtos de alta qualidade e durabilidade. Com produtos destinados ao mercado florestal, agropecuário, construção civil, conservação e jardinagem profissional, e doméstico, a empresa oferece uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis que podem ser encontradas em mais de 4,9 mil pontos de venda distribuídos pelo Brasil. No país, a STIHL está localizada em São Leopoldo (RS), onde trabalham aproximadamente 3,7 mil colaboradores. A matriz do grupo fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. Reconhecida pela sua liderança tecnológica, inovação e qualidade de seus produtos, a empresa está presente em mais de 160 países por meio de canais de distribuição formados por mais de 40 mil pontos de vendas no mundo. Para atender ao mercado global, a STIHL conta com unidades produtivas na Alemanha, Brasil, EUA, Áustria, Suíça, China e Filipinas. A STIHL Brasil é certificada com a ISO 14001, ISO 9001 e a ISO 45001.


Com informações da assessoria da STIHL

Comentários


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page