A ideia é fortalecer o comércio justo de alimentos agroecológicos na Amazônia. Saiba mais
Após 18 meses de trabalho, o projeto "Da Amazônia para Belém: fomento a sistemas locais de alimentos regenerativos” realizado pelo Instituto Fronteiras do Desenvolvimento e Instituto Regenera, chegou ao fim. Iniciativa tem o apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS). O projeto busca ampliar a comercialização de alimentos agroecológicos, unindo as pontas da produção e comercialização.
Os principais achados do trabalho de pesquisa e modelo de comercialização cocriado com atores locais de Belém, foram consolidados em dois Guias, que serão lançados no dia 20 de julho.
Sobre o Instituto
O Instituto Fronteiras do Desenvolvimento é uma organização da sociedade civil que possui o propósito de contribuir para o desenvolvimento sustentável, por meio da co-criação de conhecimento aplicado de fronteira que inspire o desenvolvimento do ser humano, assim como novos modelos de negócio, tecnologias, fluxos financeiros e ambientes institucionais.
Atuando como um think-and-do-tank, produz bens públicos que aceleram a transição para uma sociedade mais justa e próspera e favorecem a regeneração dos ecossistemas.
Quer receber mais notícias como essa? Faça parte do nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil do Instagram.
Junte-se a nós. Leia conteúdos exclusivos e acesse ferramentas premium. Assine o Belém Negócios. Planos a partir de R$9,90/mês.
Comments