Recurso permitirá que qualquer pessoa apoie seus pequenos negócios favoritos
O Instagram continua sua busca para se tornar um shopping center. A plataforma anunciou hoje que todos os usuários poderão marcar produtos, o que significa que qualquer pessoa pode vender um item diretamente de um post. O recurso já havia sido disponibilizado apenas para criadores e empresas.
Nos próximos meses, os usuários poderão vincular-se aos produtos que estão usando ou usando nas postagens do Instagram. Os proprietários de empresas receberão notificações quando seus produtos forem marcados, e as marcas têm a capacidade de controlar quem marca seus produtos.
O Instagram, de propriedade da Meta, lançou pela primeira vez seu recurso de marcação de produtos em 2016, e desde então fez vários impulsos para se tornar um aplicativo de compras completo, com o lançamento de recursos como checkout no aplicativo e a capacidade de marcar produtos em vídeos, stories e reels. Cerca de 1,6 milhão de pessoas marcam pelo menos uma marca em média por semana, de acordo com o Instagram.
"A marcação de produtos permitirá que qualquer pessoa apoie seus pequenos negócios favoritos, compartilhe como estilizou seus looks junto com os produtos que eles usaram e muito mais", disse a porta-voz da Meta, Anne Yeh, ao Protocol.
O recurso não transforma exatamente todos os usuários do Instagram em um influenciador patrocinado. De acordo com o The Verge, os usuários que marcam não farão receita de afiliados com compras feitas através de produtos de marcação. No entanto, a empresa está testando um programa no qual alguns afiliados podem fazer comissões para fazer vendas através de recomendações.
O Instagram está seguindo o Pinterest e o Twitter, que recentemente adicionaram mais recursos de compras para incentivar as pessoas a comprar e vender em suas plataformas.
O Pinterest recentemente tornou possível comprar coisas diretamente no Pinterest, um recurso há muito solicitado por seus usuários.
O Twitter expandiu suas ferramentas de compras no início de março, permitindo que os usuários criassem lojas do Twitter para vender mercadorias através de suas páginas de perfil.
O Instagram tornar sua plataforma mais shoppable faz sentido, já que supostamente tem cerca de 2 bilhões de usuários, muitos dos quais provavelmente querem compartilhar produtos com amigos e familiares.
Fonte: Protocol
Quer saber mais? Siga Belém Negócios no Instagram.
Comments