Você pagaria para ter acesso aos stories de um influenciador?
O Instagram está experimentando uma nova maneira de os criadores serem pagos. Seguindo os passos do novo recurso "Super Follow" do Twitter, o Instagram está testando uma ferramenta que permite que criadores ofereçam aos seguidores acesso pago a conteúdo exclusivo.
O recurso está disponível atualmente apenas para 10 criadores dos EUA, cada um dos quais tem mais de 50.000 seguidores. Os preços do conteúdo exclusivo começam em 99 centavos e chegam a US$ 99,99. Os assinantes terão acesso a conteúdos como stories do Instagram, destaques e vídeos ao vivo.
O Instagram disse que atualmente não há como impedir que conteúdo exclusivo seja filmado, informou o TechCrunch, mas a empresa de mídia social está trabalhando em tecnologia para evitar que isso não seja um problema para iterações posteriores do programa.
"Isso ajudará os criadores a ganhar mais, oferecendo benefícios aos seus seguidores mais engajados, como acesso a vidas e histórias exclusivas", disse Mark Zuckerberg, chefe da empresa-mãe do Instagram, em um post no Facebook na quarta-feira. "Estou animado para continuar construindo ferramentas para os criadores ganharem a vida fazendo um trabalho criativo e colocar essas ferramentas nas mãos de mais criadores em breve."
O conceito de monetizar assinaturas para criadores de conteúdo não é novo. O Youtube há muito permite que os usuários monetizem colocando anúncios em vídeos quando atingem 1.000 assinantes, e o Facebook lançou seu próprio programa de assinatura em junho de 2020. O Instagram surfa na tendência. É outro sinal de que as empresas de mídia social estão apostando muito na economia de criadores em expansão.
Você já segue Belém Negócios no Instagram?
Comments