top of page
Foto do escritorRedação

Grupo Fasano entra na justiça contra condomínio de Castanhal; saiba o motivo

Rede hoteleira e de restaurantes paulista alega violação da marca e concorrência desleal e construtora paraense se manifesta

Fasano é uma grupo paulista consolidado no ramo de hotelaria e gastronomia

Uma ação na Justiça de São Paulo opõe as redes de luxo JHSF e Fasano, donas de empreendimentos de luxo no Brasil e no exterior, a uma empresa que constrói um condomínio residencial fechado no Pará.



O motivo da briga na Justiça é o nome do condomínio em Castanhal, cidade com cerca de 200 mil habitantes na região metropolitana de Belém: “Fasanno Ville Castanhal”.

Os advogados da JHSF e do Fasano acionaram a Justiça paulista em dezembro de 2022, alegando violação de marca e concorrência desleal por parte do condomínio.


A ação apontou que o Grupo Fasano é dono da marca “Vila Fasano”, registrada junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e concedida em 2010, e que os donos do empreendimento no Pará estariam buscando se aproveitar da fama e do prestígio da rede de luxo para promoverem o condomínio e lucrarem com ele.


A inegável semelhança entre a comunicação visual da rede Fasano e a usada na divulgação do condomínio fechado também foi citada.


Empresa se defende


Ao se defender no processo, a empresa dona do condomínio negou à Justiça que soubesse da marca Vila Fasano; classificou “Fasano” como uma “expressão de uso comum”, que batiza uma rua em São Paulo e uma comuna na Itália; e apontou diferenças entre o padrão de seus serviços e os da rede de luxo.


Fasano tem levado a melhor na Justiça


A JHSF e o Fasano têm levado a melhor na briga judicial. Em janeiro de 2023, o juiz Luís Felipe Ferrari Bedendi, da 2ª Vara Empresarial e Conflitos de Arbitragem do TJSP, concedeu uma liminar para proibir o condomínio de usar o nome.


Depois de perder processo na justiça, construtora foi obrigada a mudar de nome

Depois de ver negados pedidos de efeito suspensivo da decisão na segunda instância, a empresa dona do empreendimento viu a juíza Marina Dubois Fava assinar uma sentença barrando definitivamente a marca “Fasanno Ville”, em março de 2024.


A decisão determinou ainda o pagamento de indenizações por danos materiais, a ser apurada, e R$ 30 mil por danos morais.


Rebatizado como “Fasann Ville Castanhal”, o condomínio recorreu ao TJSP em abril.


Com informações de Metrópoles

Últimas notícias

Publique uma notícia

Belem-Negocios-Logo-branco.png
  • Youtube
  • Branca Ícone Instagram

PRINCIPAIS CATEGORIAS DE NOTÍCIAS

PRINCIPAIS PÁGINAS DO SITE

RODRIGO SOUZA PEREIRA LTDA - AGENCIA ROD, Travessa Rui Barbosa, 897, Sala 2, Reduto, Belém - PA (CEP 66.053-260)

CNPJ 48.323.947/0001-60 - Contato 91 98973-6115 - Email contato@belemnegocios.com

Todos os serviços oferecidos neste site são entregues imediatamente após o pagamento efetuado, não sendo vendido produtos físicos para necessitar de previsão de entrega. Para saber mais, acesse Termos e Condições.

© 2021-2024 - Todos os direitos reservados

bottom of page