Novos empreendimentos devem ter 100 e 200 lugares, serão voltados para o público premium, as obras estão na fase final e iniciando a instalação de equipamentos. (Com o plano Inteligent, investindo apenas R$9,90 por mês, você tem acesso a todas as notícias premium do Belém Negócios. Assine!)
Você está lendo um conteúdo Premium. Encontre neste link outras matérias exclusivas para assinantes.
O Grupo Social Clube está programando a abertura dos restaurantes Santa Grelha e Ryori em Belém, no Shopping Bosque Grão-Pará, da Jereissati Centros Comerciais (JCC), para a primeira quinzena de novembro. As obras estão na fase final e iniciando a instalação de equipamentos, decoração, paisagismo e testes finais. As duas casas terão um investimento de R$ 6 milhões e a expectativa é muito positiva, pois a exemplo do que ocorreu em Teresina, cujos dois restaurantes inauguraram em julho, o movimento está surpreendendo.
“Além disso, está sendo finalizada a seleção da equipe de cerca de 100 colaboradores, sendo que os líderes já estão realizando o treinamento aqui em Fortaleza, iniciado em setembro. Eles retornam para Belém no próximo dia 15, onde serão os multiplicadores, repassando os conhecimentos e fazendo a degustação. E em novembro será realizada a última semana com jantares-testes para grupos de convidados, em soft open, que faz parte da fase final de treinamento”, explicou o diretor do Social Clube, Rodrigo Moreira, que junto com seu irmão Ciro e o filho Vitor, têm expandido a rede que conta ainda com o Carbone Steak House e o La Pasta Gialla.
O Santa Grelha deverá ter 200 lugares e o Ryori cerca de 100 lugares, pois trata-se de um ambiente mais intimista, com luz mais baixa, enquanto o Santa Grelha é mais aberto, com iluminação mais clara. Os dois ambientes têm diferenciais que são notados logo na entrada, mas com muito requinte, identidade visual marcante entre eles, fruto do projeto do escritório Cenário Arquitetura, das arquitetas Laisa Linhares e Larissa Peixoto. Juntas, as duas casas ocupam uma área de 1.000m², contando com Kids Club e salão para eventos sociais ou corporativos.
O objetivo é atender a um público premium, e Belém estava necessitando de duas casas como essas, pois tem uma série de serviços bem estruturados, mas ainda estava carente de restaurantes de alto nível.
“Especialmente uma steak house como o Santa Grelha. Também vamos implantar em Belém os cardápios compartilhados, no qual a esposa pode optar por um prato de sushi, enquanto o marido pede um corte especial de carne nobre, característicos do nosso restaurante”, salientou.
A exemplo das duas lojas que o Grupo Social Clube inaugurou, há três meses, na capital do Piauí, os restaurantes a serem abertos no mês que vem no Pará, também contam com sócios-operadores, que são o casal João Thiago Andrade Jorge e Mayara Silva Almeida. “E, a partir do terceiro mês de operação, iniciaremos o sistema de delivery; o Almoço Executivo, e a sequência japonesa (rodízio) do Ryori”, completou Rodrigo Moreira.
Texto: Portal IN
Conheça a Comunidade Belém Negócios. Faça networking e desenvolva novas habilidades.
Siga o nosso perfil no Instagram.
Comments