Diante da iminente demanda internacional com a COP 30, Belém contará com mais uma opção de voo direto para os Estados Unidos

A Gol Linhas Aéreas anunciou que nesta sexta-feira (21/02), o lançará da nova rota internacional Belém-Miami, conectando diretamente a capital paraense aos Estados Unidos. O primeiro voo está programado para o dia 15 de junho, e as passagens estarão disponíveis para compra a partir do meio-dia. No passado, a rota Belém - Miami foi explorada pela companhia Latam.
Inicialmente, a operação contará com dois voos semanais, às quintas-feiras e aos domingos. No entanto, a companhia prevê um aumento na frequência durante a realização da Conferência do Clima da ONU (COP 30), que ocorrerá entre os dias 10 e 21 de novembro, em Belém. A expectativa é que o evento impulsione um maior fluxo de turistas americanos para a região, fortalecendo a conectividade internacional da cidade.
A nova rota representa um avanço estratégico para o turismo e os negócios no Pará, ampliando as opções de deslocamento para passageiros que viajam entre a Amazônia e os Estados Unidos.
A Gol já opera o voo direto Belém – Paramaribo, a única rota internacional que conecta o Brasil ao Suriname. Belém também já possui voo direto para os Estados Unidos, com a rota Belém – Fort Lauderdale, operada pela companhia Azul. Com essa nova rota, o Aeroporto Internacional de Belém se consolida como o aeroporto com o maior número de voos diretos internacionais na região Norte.
Destinos internacionais a partir de Belém
Lisboa, Portugal (Tap)
Paramaribo, Suriname (Gol)
Fort Lauderdale, Estados Unidos (Azul)
Caiena, Guiana Francesa (Air France)
Miami, Estados Unidos (Gol)
Comentarios