Conheça o evento e entenda a importância para os negócios desenvolvidos na região amazônica
O Fórum Mundial de BioEconomia está fazendo os preparativos finais para que o Fórum Mundial de Bioeconomia que vai acontecer em Belém, de 18 a20 de outubro de 2021.
O evento reunirá cerca de 60 partes interessadas proeminentes da bioeconomia circular global como palestrantes, moderadores e membros do painel para discutir os últimos desafios e oportunidades apresentadas ao setor.
Em apenas quatro anos, o Fórum Mundial de Bioeconomia evoluiu para se tornar a plataforma global líder para discussões de alto nível relacionadas à bioeconomia circular. Além do grande evento anual, o Fórum também realiza mesas redondas regulares, desenvolveu um aplicativo de notícias de última hora para a bioeconomia e criou plataformas de rede exclusivas para as partes interessadas do setor. Também promove anualmente o Dia do Bioproduto, para destacar a necessidade de os consumidores utilizarem apenas produtos feitos com recursos renováveis.
O Fórum opera estritamente sob uma estrutura de quatro pilares, por meio dos quais avalia a situação da bioeconomia circular e facilita o desenvolvimento do setor. Isso torna o Fórum e suas atividades robustos e eficazes, possibilitando a facilitação de uma bioeconomia em pleno funcionamento e, assim, realizando esforços significativos na mitigação das mudanças climáticas.
Os quatro pilares são:
A Bioeconomia: Pessoas, Planeta, Políticas
Líderes globais e o mundo financeiro
Bioprodutos ao nosso redor
Olhando para o futuro
No dia 15 de setembro, o Fórum realizou uma Mesa Redonda de discussão sob o pilar de Olhando para o Futuro, que teve como tema - O que a BioEconomia significa para o Brasil e para a Amazônia? O principal resultado da discussão foi que neste momento o Brasil está adotando o conceito de bioeconomia.
Jukka Kantola, fundador do World BioEconomy Forum, afirma: "Esta tem sido uma jornada emocionante e nossa missão é cada vez mais importante quando levamos em consideração as repercussões óbvias das mudanças climáticas que estão sendo vistas em todo o mundo. A abordagem de quatro pilares nos permite para avaliar o estado da bioeconomia circular e com base nas nossas conclusões podemos propor as medidas corretivas necessárias. A Declaração para 2021 será divulgada no dia 20 de outubro em Belém e incluirá o estado atual da bioeconomia circular e voltará a ser um testemunho e um plano de ação sobre quais esforços são necessários para promover a bioeconomia globalmente.
“Em nosso evento anual do Fórum no Brasil no próximo mês, mostraremos o quão importante a bioeconomia está se tornando para a região amazônica - o que não é importante apenas para o Brasil, mas também para o resto do mundo. Estaremos em Belém para o nosso 'conversa dura' usual sobre os assuntos que afetam todas as regiões do mundo com as discussões ocorrendo em um ambiente descontraído e em um ambiente excepcional. "
Comments