O acordo entre o Banco da Amazônia e a Agência Francesa de Desenvolvimento foi assinado no último dia 24, em Brasília, durante a visita do representante internacional ao Brasil
Investimentos sustentáveis na Amazônia Legal terão aporte financeiro do Banco da Amazônia em parceria com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). O memorando de entendimento (MoU) foi assinado na última terça-feira (24), em Brasília. O objetivo é preparar a região para a COP-30, que terá Belém, no Pará, como sede, em 2025.
O presidente do Banco da Amazônia, Luiz Lessa destaca a importância da parceria no fortalecimento da economia sustentável. “Vamos unir esforços para desenvolver a região amazônica, mas ao mesmo tempo, mantendo a floresta em pé, e gerando condições para as pessoas que habitam na Amazônia vivam com qualidade de vida”, afirmou.
A formalização desse memorando ocorreu durante a visita oficial do diretor-executivo da AFD, Philippe Orliange, ao Brasil. Ele ressaltou que a parceria é estratégica, destacando que após duas primeiras operações firmadas no Nordeste em 2023, a Amazônia pode se posicionar como uma nova fronteira para a AFD.
“Vamos participar do desenvolvimento justo e integrado do território amazônico, criando oportunidades de qualidade para a população amazônica, ao mesmo tempo que permitiremos a proteção da floresta, da biodiversidade e a restauração de áreas degradadas”, disse Orliange.
Fonte: Portal único
Leia Mais:
Descubra um novo jeito de fazer network e desenvolver novas habilidades com a Comunidade Belém Negócios
Faça parte do BlackStage, mentoria empresarial inédita no Norte do Brasil
Acompanhe todas as notícias do Belém Negócios, entre para o Grupo no WhatsApp
Belém Negócios lança iniciativa Oficina de Negócios, um ambiente exclusivo para quem quer começar a sua própria empresa
Comments