top of page

FIPA: Feira da Indústria do Pará 2024 ocorrerá de 22 a 25 de maio em Belém; saiba mais

O evento ocorre no Hangar - Centro de Convenções e reúne as principais empresas atuantes na indústria paraense


Feira da Indústria do Pará 2024 Belém
Hangar - Centro de Convenções. Foto: Bianca Portela

A Feira da Indústria do Pará (FIPA) é realizada a cada dois anos, composta por uma feira de exposição de produtos e serviços de pequenas, médias e grandes indústrias locais, nacionais e multinacionais, além de apresentações culturais, encontros técnicos, palestras e fóruns, rodadas de negócios, torneio de inovação e soluções tecnológicas.


A FIPA reúne a produção industrial paraense e suas ações de sustentabilidade e convida outras indústrias da região a participar, mostrando a força do setor na Amazônia e sua contribuição para o desenvolvimento da região, seja pelo incentivo à economia gerado pelo setor ou pelas suas ações socioambientais.


Além disso, por meio da programação técnica, abre espaço para o debate de temas de interesse como inovação, tecnologia, qualificação profissional, compliance, saúde e segurança, meio ambiente, desenvolvimento econômico, entre outros. Evento único do setor industrial na Amazônia, a feira reúne um público visitante variado, formado por empresários, profissionais autônomos, acadêmicos, técnicos, trabalhadores da indústria e estudantes.




FIPA - Feira da Indústria do Pará 2024

A FIPA é promovida pelo Sistema FIEPA, com correalização do Sebrae no Pará e patrocínios da Confederação Nacional da Indústria (CNI), SESI, SENAI e IEL, a próxima edição será realizada de 22 a 25 de maio de 2024, no Hangar Centro de Feiras e Convenções.


O tema da edição 2024 é "Negócios e Sustentabilidade na Amazônia", o que evidencia o esforço de aliar o lucro à pauta ambiental que atrai os olhares de vários países para a região, em especial, diante da expectativa para COP-30 em Belém, em 2025.


O presidente da Fiepa, Alex Carvalho, destacou ao O Liberal que a “sustentabilidade é uma questão de sobrevivência”: “É um exercício de inteligência, responsabilidade e de assumir o compromisso e protagonizar as decisões que afetam a vida de nós que vivemos aqui”. A expectativa dele é que a FIPA seja um evento precursor da COP 30 e cumpra o papel de mostrar o potencial da indústria paraense que oportuniza “inovação, desenvolvimento, geração de trabalho e emprego e dignidade ao povo amazônida e ao paraense”.


Confira algumas fotos dos eventos anteriores:




Leia Mais:




Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page