Atriz concorre na categoria melhor atriz pelo filme ‘Ainda estou aqui’, que foi indicado na categoria Melhor filme de língua não-inglesa. Premiação é em 5 de janeiro de 2025.
Fernanda Torres foi indicada ao Globo de Ouro, nesta segunda-feira (9), na categoria melhor atriz de filme (drama). A indicação acontece 25 anos após sua mãe, Fernanda Montenegro, concorrer ao prêmio na mesma categoria com o filme "Central do Brasil", em 1999.
Filme original do Globoplay, "Ainda Estou Aqui" é inspirada na história real de Eunice Paiva, advogada e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva. Ela passou 40 anos procurando a verdade sobre seu marido desaparecido, Rubens (interpretado por Selton Mello). Fernanda Torres e Fernanda Montenegro interpretam Eunice em diferentes idades.
Fernanda concorre com Pamela Anderson ("The Last Showgirl”), Angelina Jolie (“Maria”), Nicole Kidman (“Babygirl”), Tilda Swinton (“O quarto ao lado") e Kate Winslet (“Lee”).
Ela é uma das favoritas ao lado de Angelina Jolie e Nicole Kidman, que assim como a brasileira também são cotadas ao Oscar. Diferentemente da maior premiação do cinema, o Globo de Ouro divide a categoria de Melhor Atriz entre os filmes de drama e comédia ou musical.
Depois do prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza, diversos elogios da imprensa estrangeira, e algumas exibições disputadas na Mostra de SP, o filme estreou no Brasil em 7 de novembro como a maior chance de indicação nacional ao Oscar em mais de duas décadas.
Além das críticas positivas, o filme ainda é um sucesso de bilheteria, tendo batido a marca de 2 milhões de espectadores e liderado o ranking de mais vistos no cinema na semana de estreia.
Fonte: G1
Comments