A aquisição é a sexta do Facebook em 2021 e pelo menos sua quinta de RV nos últimos três anos
Em dezembro de 2020, o governo federal dos EUA e 46 procuradores-gerais estaduais processaram o Facebook, alegando que suas aquisições do Instagram e WhatsApp violaram a lei antitruste. Mas enquanto o governo ainda está lutando para convencer um juiz de que o Facebook é de fato um monopólio, o Facebook continua comprando startups.
Na sexta-feira passada, apenas um dia após o rebranding como “Meta”, o Facebook anunciou que está adquirindo Within, uma startup com sede em Los Angeles por trás do aplicativo de treino de realidade virtual Supernatural. Within arrecadou pouco mais de US$ 52 milhões em investimento até o momento, e Supernatural - que requer uma assinatura - esteve disponível exclusivamente para a Oculus, a plataforma de RV do Facebook. A aquisição é a sexta do Facebook de 2021, de acordo com a Pitchbook, e pelo menos sua quinta aquisição de RV nos últimos três anos.
O acordo destaca o descompasso entre o ritmo em que a indústria de tecnologia evolui e o ritmo em que a lei evolui. O governo dos EUA apresentou seu caso contra o Facebook seis anos após a aquisição do WhatsApp, e os tribunais dos EUA se movem ainda mais devagar. Em agosto, a FTC (Comissão Federal do Comércio dos Estados Unidos) reformulou seu caso depois que um juiz federal rejeitou o processo, dizendo que a agência não havia demonstrado que o Facebook era um monopólio.
O conteúdo completo está no Quartz.
Comments