top of page
Foto do escritorRedação

Entregadores De Aplicativos Garantem (Alguns) Direitos Trabalhistas Em NY

A partir de segunda-feira, os restaurantes devem permitir que os entregadores usem banheiros. Outra reforma dá aos trabalhadores o direito de ver como suas gorjetas são alocadas


Entregadores De Aplicativos Garantem Direitos Trabalhistas Em NY
Um trabalhador entrega comida em Midtown, 18 de novembro de 2021. Ben Fractenberg/A CIDADE

Os entregadores de comida de aplicativos da cidade de Nova York agora têm direito a fiscalizar seus ganhos e gorjetas diárias, e o direito de usar a maioria dos banheiros de restaurantes, à medida que novas leis começam a ser implantadas.


As regras emergiram de uma lista de projetos de lei de referência aprovados pela Câmara Municipal em setembro passado, desencadeadas pela reportagem da PREFEITURA e pelas demandas do Los Deliveristas Unidos, um grupo de trabalho que representa milhares de entregadores.


Os Deliveristas, como assim são chamados por lá, celebraram as novas proteções domingo à tarde com um comício na Times Square, ladeado por aliados como a representante Alexandria Ocasio-Cortez (D-The Bronx/Queens) e o senador Chuck Schumer, que tem defendido fundos federais para criar paradas de descanso para os trabalhadores e outros apoios.


A manifestação atraiu dezenas de entregadores, muitos dos quais vêm de comunidades indígenas do México e da Guatemala. Trabalhadores de Bangladesh e Mali também participaram.


"Vamos ver grandes mudanças com essas leis", disse o entregador de manhattan Manny Ramírez, 34, à CIDADE na sexta-feira. "A discrepância entre o que o cliente acha que somos pagos e o que os aplicativos realmente pagam foi imensa - mas agora há mais consciência, e sentimos que tínhamos vencido sozinhos com isso."


Passe para banheiro e gorjetas


Entre as novas regras que estreiam esta semana: os entregadores têm direito a usar o banheiro do cliente em restaurantes onde estão recebendo um pedido. A recusa dos gerentes de restaurantes em permitir o acesso ao banheiro tornou-se um ponto de inflamação para os Entregadores há dois anos, no início da pandemia.


As plataformas de entrega, que também incluem UberEats e Grubhub, serão obrigadas a enviar relatórios de ganhos diários a cada trabalhador através do aplicativo, e também devem fornecer transparência em torno das dicas dos clientes.


Você já segue Belém Negócios no Instagram?


Comentários


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page