Você pagaria 80 euros por uma água? Talvez não. Mas e se essa água fosse retirada de um dos lugares mais límpidos do mundo?
Fabricação de água. Esta é a especialidade da Ô Amazon Air Water, empresa brasileira inovadora que transforma a umidade do ar da Amazônia em água engarrafada.
A marca lançou uma série de produtos para o mercado de luxo. Acredite, tem um público exigente para isso.
A empresa vende na Europa garrafas de 750 ml de água por 80 euros, equivalente a R$ 323. Achou caro? Para um consumidor comum que costuma pagar R$ 5 numa garrafinha, 80 euros chega a ser uma ofensa.
Disputando o mercado de superluxo, a água do ar da Amazônia passa a fazer parte de um seleto grupo de apreciadores de águas caríssimas. Algumas marcas de grife dão status aos seus consumidores, e a procedência é um dos atributos mais importantes para esses consumidores de produtos de luxo, além das embalagens, muitas delas criações de artistas reconhecidos.
O produto é vendido em cidades como Londres, Nova Iorque e Paris.
Como é feita a fabricação da água
O processo é curioso, mas simples. A instalação da empresa, que fica na cidade de Barcelos (Amazonas), tem captadores para atrair e condensar a umidade do ar em reservatórios esterilizados.
Como no processo natural, a água passa do estado gasoso para o líquido sem nenhum processo químico e de forma sustentável. A empresa tem capacidade para produzir até cinco mil litros por dia.
Como parte do compromisso com o meio ambiente, a Ô Amazon diz que vai usar embalagens de vidro, material 100% reciclável, e tampa biodegradável.
A fabricação também é separada por safras, como a edição Onça Pintada e ainda uma série especial chamada Pássaro da Revelação, que pode ser adquirida por míseros 2 mil euros e que tem a intervenção artística de Duda Penteado.
Esta unidade é a única garrafa exclusiva à venda. Sua inscrição é via NFT e está no catálogo oficial do Artista.
Quer saber mais? Siga o Belém Negócios no Instagram e no Google News.
Comments