A empresa passa a ter 17% (base diluída) de mineradora instalada na Região de Altamira, no Pará
A Aura Minerals, mineradora focada no desenvolvimento e operação de projetos de ouro e cobre e metais básicos e preciosos nas Américas, anunciou um investimento de R$10 milhões (2,2 milhões de dólares canadenses) para a aquisição de 24 milhões de units da Altamira Gold.
Cada unit da Altamira Gold é composta por uma ação ordinária e um direito de compra de ação ordinária. As ações ordinárias são aquelas que concedem direito de voto e participação nas decisões da empresa. Com isso, a Aura Minerals passa a deter participação de 11,3% (não diluída) da empresa, representada por 24 milhões de ações ordinárias e 24 milhões de direito de compra.
A empresa diz que o investimento é estratégico, diante do potencial de exploração da Altamira Gold, que desenvolve projetos de exploração no Pará e Mato Grosso. “A Aura poderá, a depender das condições de mercado e outros fatores, alienar ou adquirir novas ações ordinárias da Altamira Gold”, afirma a companhia em nota
A Altamira Gold também é uma mineradora paraense que possui os projetos Cajueiro, Apiacás e Santa Helena, nas regiões de Altamira e Alta Floresta, no estado do Pará, áreas tradicionalmente produtoras de ouro e também três outros projetos de pesquisa de ouro (Colisor, Nova Canaã e Porta Aberta) no estado de Mato Grosso.
Com informações de Fusões se Aquisições e Estadão Investidor
Leia Mais:
Descubra um novo jeito de fazer network e desenvolver novas habilidades com a Comunidade Belém Negócios
Faça parte do BlackStage, mentoria empresarial inédita no Norte do Brasil
Acompanhe todas as notícias do Belém Negócios, entre para o Grupo no WhatsApp
Belém Negócios lança iniciativa Oficina de Negócios, um ambiente exclusivo para quem quer começar a sua própria empresa
Comments