Dono da Agência Talento, empresário construiu carreira promissora após surpreender em concurso e faturar o primeiro lugar
Se tem uma palavra que não faz parte do currículo do empresário Thyago Maia é limite. Já ousadia e perseverança sempre caminharam juntos com ele e fizeram com que o dono da Agência Talento se tornasse referência no mercado de Designer de toda a região Norte do Brasil, ao longo de 16 anos, sempre em amplo e constante crescimento.
Aos 26 anos, depois de se se formar em uma das primeiras turmas de graduação em Designer pela FEAPA - Faculdade de Estudos Avançados do Pará, o primeiro emprego de Thyago não foi exatamente aquilo que o jovem empreendedor tanto sonhava. Para se manter na ativa ele aceitou trabalhar no setor administrativo de um banco, mas bastou um convite para finalmente fazer o que gosta para ele largar o trabalho fixo por sua paixão; mesmo que a oportunidade fosse de um futuro incerto; um estágio em um escritório de design. E como toda escolha difícil, houve um risco que ele pagou pra ter. A experiência foi breve, durou apenas um mês. Thyago chegou a distribuir currículo em diversas agências de e gráficas, mas o recrutamento nunca aconteceu, nem ao menos para uma entrevista.
Irredutível, foi nos concursos de logomarcas que ele viu a oportunidade de conquistar a visibilidade que tanto almejava. No concurso do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) que procurava por criações inspiradas na sustentabilidade, Thyago surpreendeu e conquistou o primeiro lugar. Perguntado sobre o nome da sua agência de design, ele instintivamente responde: Talento; mesmo sem de fato possuir uma. Era o primeiro passo de um futuro sem volta.
16 anos depois a Talento é referência em Plano de Negócios, Estratégia de Negócio, Marketing, Conceitos de Arquitetura e Tráfego Pago, além de oferecer aos clientes, Identidade Visual, Ambientação Funcional, serviços de Sociamedial, Designer Funcional e Multimídia, com atendimento a pequenas e grandes corporações. A consolidada agência mudou de formato, se adaptou ao remoto e hoje executa suas ações uma plataforma de comunicação enxuta, robusta, com possibilidade de ingresso real em mercados de todo o mundo.
“Quero que o Pará seja cada vez mais referência, que sejamos mais ousados nesse nincho. Que possamos não ter medo de dar um passo à frente, assim como acontece em outros lugares do país, pontuou Thyago.
Com novas estratégias de ação, a Talento utiliza um método de trabalho ainda mais ousado, onde os espaços físicos deixaram de ser tão relevantes.
“Com a pandemia, passamos a usar o formato remoto e desde então, o método de trabalho se tornou uma tendência. Hoje, os encontros com nossos colaboradores e parceiros são à distância e os resultados ficaram ainda melhores, uma realidade que já existe em muitas regiões do Brasil e que a Talento tem apostado”.
Diante de tantas conquistas, desistir nunca foi a escolha de Thyago, que mesmo em um escritório improvisado em uma garagem, em 2008, apostou em seu conhecimento e conquistou o que tanto almejava.
Pará, Maranhão, Amapá, Amazonas, Distrito Federal e agora Florianópolis. De candidato a concurso de logomarcas, a autoridade no mundo do designer e marketing empresarial, com conquistas de mercado no norte e outras regiões do Brasil e até fora dele.
Thyago é membro da plataforma Belém Negócios e entusiasta de trocas de experiências desenvolvidas por meio da comunidade da qual é membro.
“Não foi e nem é fácil. Para quem quer chegar onde cheguei, entenda que os caminhos são desafiadores, mas não impossíveis de serem trilhados”. ressaltou.
Comments