Do total de inscrições realizadas nos programas da rede, somente 2% são feitas por empresas nortistas. A estratégia é inaugurar um núcleo para aproximar startups do Norte a um dos maiores centros de inovação da América Latina
O Cubo Itaú e a Anjos do Brasil anunciaram nesta segunda (28) uma nova parceria para oferecer novas oportunidades para negócios com alto potencial de crescimento no Brasil. Norte e Nordeste são regiões estratégicas para captação de empresas inovadoras.
O trabalho terá três focos diferentes: a organização de investidores-anjos da Anjos do Brasil mudará sua sede para o prédio do Cubo, em São Paulo; será lançado um curso para empreendedores com foco em inovação e crescimento; e, a presença de organizações parceiras das regiões Norte e Nordeste será priorizada.
O projeto terá duas vertentes: a primeira em versão reduzida; com aulas sobre preparação de captação e valuation de startups; a versão mais extensa terá seis aulas, que abordarão estratégia, governança e captação na prática.
“Nossas pesquisas mostram um enorme potencial para o investimento em startups. Apostamos na construção da base de conhecimento como ferramenta fundamental para o desenvolvimento desse mercado de forma sustentável”, disse Maria Rita Spina Bueno ao site PEGN, diretora executiva do Anjos do Brasil. A entidade passará a ter sua sede dentro do Cubo.
“Percebemos que falta eficiência no momento da captação. E capacitar fundadores de startups para atuação autônoma é fundamental para a evolução do ecossistema”, afirmou Renata Zanuto, co-head do Cubo Itaú.
Outro foco da parceria é priorizar a presença de startups das regiões Norte e Nordeste no portfólio de empresas investidas pela Anjos do Brasil. Nos dois últimos anos, das mais de 1.190 startups inscritas na rede, apenas 2% são do Norte e 10% do Nordeste.
O objetivo é ampliar os Núcleos Regionais no Nordeste e inaugurar atuação no Norte.
Sobre o Cubo Itaú
O Cubo Itaú é uma comunidade que conecta as melhores soluções para construir grandes cases de inovação para o mercado. Os idealizados do projeto são o Itaú Unibanco e Redpoint Ventures, que firmaram parcerias com um seleto time de startups e corporates.
Comments