top of page

Confira 10 grandes empresas globais que já confirmaram participação na COP 30, em Belém

Saiba como grandes companhias globais planejam suas participações no evento climático que acontecerá em novembro deste ano em Belém


empresas globais na cop30 belem
Jim Andrew, chefe da Sustainability Officer of PepsiCo - PHOTO: BENNETT RAGLIN/GETTY IMAGES

Um dos principais benefícios da conferência das partes que acontecerá em novembro deste ano em Belém, além da discussão climática entre lideranças governamentais, sem dúvida, será a participação das maiores empresas globais, que também se interessam por oportunidades de negócios que podem surgir.


Por mais que muita especulação esteja sendo feita sobre a organização e execução do evento, muitas marcas mundialmente conhecidas já confirmaram presença.


As companhias estão designando grandes executivos e até mesmo seus fundadores para executarem ações coordenadas juntamente com lideranças governamentais e privadas. Como é o caso do próprio fundador da Microsoft, Bill Gates, que será um dos destaques da conferência.


"Será um marco importante para o mundo, tanto para a mitigação quanto para a adaptação climática", disse ele. Gates ressaltou que o Brasil tem feito avanços, como no combate ao desmatamento, para tentar colocar a situação das mudanças climáticas mais sob controle.


A Belém Negócios, principal plataforma sobre negócios e comunidade empresarial da capital, liderada por Rodrigo Soupe, selecionou imporatantes marcas, de diferentes mercados, que já confirmaram que estarão na COP 30.


10 grandes marcas globais na COP 30, em Belém


1 - A PepsiCo, uma empresa transnacional estadunidense de alimentos, com sede em Purchase, Nova York, já garantiu a participação de seus líderes e negociadores. Jim Andrew, chefe da Sustainability Officer of PepsiCo, inclusive já visitou a cidade cidade de Belém e se reuniu com lideranças locais e indígenas.


2 - Além dela, a Siemens, uma empresa de tecnologia global que atua em áreas como automação industrial, software, infraestrutura, energia e transporte, também já alinhou suas estratégias para a COP30.


3 - Está confirmada também a japonesa Toyota, que é uma fabricante automotivo japonês na província de Aichi, no Japão, que está investindo pesado em carros elétricos e outras tecnologias para este setor.


4 - A Mapfre, companhia global do mercado segurador e financeiro, levará à COP 30, conferência climática da ONU, iniciativas que reforçam o papel estratégico do setor segurador no combate às mudanças climáticas.


5 - A Science Based Targets Initiative, uma colaboração entre parceiros como o CDP, o Pacto Global das Nações Unidas, o Instituto de Recursos Mundiais, o Fundo Mundial para a Natureza e a We Mean Business Coalition, também está atraindo muitas marcas para o evento, como o H&M Group, uma empresa global de moda e design, presente em 79 mercados em todo o mundo.


6 - A Schneider Electric, grupo multinacional francês, especializada em produtos e serviços para distribuição elétrica, controle e automação, participará do evento através da iniciativa SB COP, que deve atrair outras grandes marcas nacionais e internacionais.


7 - O JPMorgan Chase, uma instituição financeira que tem estado envolvida em esforços para enfrentar as alterações climáticas, incluindo a conferência COP 30, é uma das gigantes do setor que participará do evento.


8 - A Standard Chartered PLC, um banco britânico com sede em Londres, com operações em mais de setenta países, também deve participar da COP 30. A companhia optou por não participar da COP 29, que foi considerada uma COP intermediária, para concentrar suas ações para a COP 30 da Amazônia.


9 - O empresário Bill Gates, dono da Microsoft, prometeu participar na COP-30 durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. A Microsoft é uma empresa transnacional de tecnologia dos Estados Unidos com sede em Redmond, Washington, que desenvolve, fabrica, licencia, apoia e vende softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais.


10 - A Bayer, empresa química e farmacêutica alemã, participará da COP 30 em Belém, através de uma ação conjunta que apresentará um plano de posicionamento do agro brasileiro protagonizada pela Abag (Associação Brasileira do Agronegócio), que estende também Cargill, CNHIndustrial, SLC, JBS e Raízen.


No geral, as empresas têm o objetivo de se posicionar no mercado como exemplos de negócios sustentáveis e que se preocupam com causas ambientais. Por isso, este que é o principal evento global que trata desse assunto tem grande relevância para elas.


O efeito dessas visitas inéditas na Amazônia, especificamente para Belém, é o legado de cultura de negócio que a região passará a ter durante e após o evento.


Estamos falando mais sobre outras marcas globais que estão vindo para a cop 30 no site belemnegocios.com/central-cop-30.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page