top of page
Foto do escritorRodrigo Lopes

Codec reforça apoio a investidores e promete impulsionar negócios no Pará

Com serviços técnicos, jurídicos e estratégicos, a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará simplifica a instalação de empreendimentos no Estado

CODEC
Foto: Reprodução / Agência Pará

A Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) inicia 2025 com ações para atrair investimentos e promover o desenvolvimento industrial do Estado, oferecendo suportes técnicos, jurídicos e estratégicos aos empreendedores, nas áreas de incentivos fiscais, financiamento, licenciamento ambiental e localização estratégica para negócios no território paraense.


Segundo Manoel Ibiapina, diretor de Atração de Investimentos da Codec, a meta principal é simplificar processos e garantir maior segurança aos investidores.

“Trabalhamos para reduzir a burocracia e facilitar a implantação de novos negócios no Pará. O interessado pode nos contatar por e-mail, informando detalhes como o setor econômico, descrição do projeto, localização desejada e área necessária. A partir disso, fornecemos um acompanhamento direto e personalizado”, explica Ibiapina.

A Companhia também emite uma Carta Consulta para direcionar o investidor, identificando as áreas disponíveis e alinhadas ao perfil do empreendimento.


Vantagens estratégicas


Os Distritos Industriais do Pará são um dos atrativos para investidores. Eles oferecem condições ideais para empresas interessas em expandir ou iniciar suas operações na região.


Distritos Industriais administrados pela CODEC

  • Ananindeua

  • Barcarena

  • Marabá

  • Icoaraci, distrito de Belém


Em andamento, a implantação de outros três distritos:

  • Castanhal

  • Breves

  • Santarém


O presidente da Codec, Lutfala Bitar, destaca o compromisso da instituição com a expansão industrial no Estado.

“Nosso trabalho vai além de identificar áreas adequadas para novos negócios. Atuamos como facilitadores na interlocução com bancos, órgãos de licenciamento ambiental e instituições técnicas, além de estreitarmos o diálogo com a Secretaria de Fazenda, responsável pelos incentivos fiscais. Tudo isso para criar um ambiente de negócios próspero e seguro no Pará."

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page