Comida típica paraense vai ser uma das atrações do museu carioca enquanto recebe maior exposição amazônica de todos os tempos
O chef Saulo Jennings, natural de Santarém, Pará, foi convidado para assumir o restaurante do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Este ano a exposição permanente do Museu será “Amazônia Fruturos”.
O Chef
Saulo Jennings está a frente do restaurantes Casa do Saulo, com unidades em Santarém, Onze Janelas e Quinta de Pedras. Ainda neste semestre, abrirá um novo espaço dentro do complexo Muca - Museu de Ciências da Amazônia. Saulo foi eleito em 2018 e 2019 o melhor restaurante da região norte segundo a revista Prazeres da Mesa.
Estudou na Escola Laurent Suaudeau, em São Paulo, e sempre se interessou em pesquisar a origem de cada ingrediente que chegava a seu restaurante. O manejo correto dos insumos, a sustentabilidade e a qualidade de vida por meio da alimentação sempre pautaram o chef, informou o site Prazeres da Mesa.
A exposição
“Fruturos – Tempos Amazônicos” será a exposição com o maior número de objetos da história do Museu do Amanhã. Além de ser construída a partir do reaproveitamento de peças de outras mostras que já passaram pelo equipamento cultural, a mostra vai apresentar também objetos confeccionados a partir do trabalho de artesãos indígenas de diferentes regiões do país.
Você já segue Belém Negócios no Instagram?
Comments