Joanna Martins abordará o tema "Da Tradição a Inovação" na Oficina de Negócios nesta quinta-feira, dia 14. As inscrições estão abertas
Joanna Martins é empreendedora paraense, mãe, publicitária, administradora e pesquisadora em alimentação amazônica. A sua história familiar de quase 50 anos na culinária paraense alimentou uma paixão pelo ramo, o que fez com que a empresária fundasse, em 2014, o Manioca. Uma indústria de impacto socioambiental, instalada em Belém/PA, que transforma ingredientes da Amazônia em alimentos saborosos, naturais e inovadores, dialogando com a cultura local e sua biodiversidade, a partir do comércio justo e do desenvolvimento de cadeias produtivas
“O Manioca é uma foodtech, mas é sobretudo um negócio de impacto socioambiental. Sempre me incomodava a visão do restante do Brasil sobre a Amazônia, como se fossem apenas quilômetros de floresta. Temos mais de 15 milhões de pessoas na região. Precisamos valorizar o que é nosso para gerar renda aqui”, diz Joanna Martins em entrevista ao M&M. Hoje, a empresa fornece produtos da Amazônia para o Brasil, Estados Unidos, França e Japão.
Em 2023, a Manioca foi a primeira startup da bioeconomia amazônica a estabelecer parceria e receber investimento de uma multinacional do alimento, a Ajinomoto do Brasil. Ainda em 2023, Joanna foi reconhecida como uma das 100 pessoas mais inovadoras da América Latina pela Bloomberg Linea, veículo digital da Bloomberg, líder global em informações comerciais e financeiras. Além disso, em 2018 foi reconhecida como Empreendedora do Ano, pelo Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial do Pará.
Nas Oficinas de Negócios, Joanna abordará o tema "Da Tradição à Inovação", onde a empresária compartilhará mais da trajetória da sua empresa e como conseguiu inovar em um ramo tão tradicional quanto a culinária paraense.
A fundadora da foodtech não estará sozinha no evento desta quinta. Pádua Rodrigues será o outro palestrante da noite e abordará a temática "A Dinâmica Atual e as Oportunidades de Negócios no Pará", onde trará insights valiosos a respeito do cenário econômico atual e dos investimentos disponíveis às empresas. Pádua é advogado e economista, atualmente é Diretor da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (CODEC).
A Oficina de Negócios - Jornadas Sustentáveis é uma oportunidade única para o desenvolvimento e aceleração das empresa que desejam aproveitar as oportunidades que a COP-30 traz a Belém. As inscrições estão abertas, saiba mais nesse link.
Confira a programação:
19h: Coffebreak e Networking
19:15: Abertura, com Rodrigo Souza, fundador do Belém Negócios
19:30h: Cenário atual do Pará e oportunidades de negócios, com Pádua Rodrigues
20:30h: Como criar um produto inovador, com Joanna Martins
Oficina de Negócios
Data: 14 de março
Horário: 19h
Local: Ed. Metropolitan Tower, R. dos Mundurucus, 3100 - Cremação, Belém - PA, 66040-033, Brasil
Inscrições: https://www.belemnegocios.com/event-details/oficina-de-negocios-oportunidades-de-negocios
Comments