De acordo com documentos judiciais, ambos concordaram em nunca vender seus respectivos interesses sem o consentimento do outro
Brad Pitt está processando a ex-mulher Angelina Jolie por vender sua participação em vinhedo francês, onde se casaram em 2014.
A propriedade Miraval está localizada na vila de Correns, no sudeste da França, e foi comprada pelo ex-casal por cerca de 25 milhões de euros em 2008.
De acordo com uma ação judicial movida em Los Angeles na quinta-feira, Jolie vendeu sua participação na empresa Chateau Miraval SA para um fabricante de bebidas alcoólicas com sede em Luxemburgo controlado pelo empresário Yuri Shefler - sem o conhecimento de Pitt.
Ambos concordaram em nunca vender seus respectivos interesses sem o consentimento do outro, de acordo com a ação judicial, que foi obtida pela agência de notícias Press Association.
"O vinhedo tornou-se a paixão de Pitt - e lucrativa, já que Miraval, sob a administração de Pitt, tornou-se uma história de sucesso internacional multimilionária e um dos mais conceituados produtores mundiais de vinho rosa", disseram documentos legais.
"Ela vendeu sua parte com o conhecimento e a intenção de que Shefler e seus afiliados buscariam controlar o negócio ao qual Pitt havia se dedicado e minar o investimento de Pitt em Miraval", alegou a ação judicial.
De acordo com os documentos legais, Pitt contribuiu com 60% do preço de compra do imóvel, com Jolie pagando os 40% restantes.
Os advogados de Pitt disseram que o negócio de vinhos na propriedade continua a florescer e que Jolie não tinha "nenhum envolvimento nesses esforços", embora ela "se beneficiou" de seu sucesso.
Quer saber mais? Siga o Belém Negócios no Instagram e no Google News.
Comments