O Bloco A marca o início de um legado histórico, preparando a instituição para oferecer serviços de vanguarda que beneficiarão não apenas a cidade de Belém, mas toda a região Amazônica
A Beneficente Portuguesa do Pará, dá mais um passo em direção à excelência no cuidado e inovação com a inauguração do Bloco A da unidade Hospitalar São João de Deus, no dia 30 de janeiro de 2025, às 18h. O novo espaço está localizado na Avenida Generalíssimo Deodoro, 686, no bairro Umarizal, em Belém, e integra o plano diretor do complexo hospitalar que já conta com o Bloco C (Ambulatório) e o Bloco B (Diagnóstico e Pronto Atendimento), ambos em funcionamento.
Com arquitetura moderna e sustentável, o Bloco A reforça o compromisso da instituição com a qualidade e o bem-estar. O espaço foi concebido para oferecer um ambiente humanizado e acolhedor, consolidando sua posição como um dos maiores complexos hospitalares da região Amazônica. A unidade, que já está integrada ao complexo Hospitalar com a unidade Dom Luiz I, está estrategicamente localizada no centro da capital paraense, garantindo acesso facilitado para a população.
A nova estrutura possui avançados recursos tecnológicos, incluindo integração de equipamentos assistenciais no bloco cirúrgico e nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), configurando um modelo de Smart Hospital. Entre os destaques estão equipamentos de última geração, como:
Robô Da Vinci, que possibilita procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos, aumentando a precisão e a segurança para os pacientes.
Thulio Dornier, tecnologia avançada para procedimentos a laser na urologia.
Microscópio cirúrgico Zeiss Pentero S 800, referência mundial em neurocirurgia e outras especialidades.
Novas especialidades e procedimentos
Além da tecnologia de última geração, o novo espaço introduz novas especialidades, ampliando os serviços oferecidos à população. Destaques incluem:
Quimioterapia, com estrutura e cuidados especializados para o tratamento oncológico.
Técnicas menos invasivas em serviços como cardiologia, neurologia, traumatologia e angiologia, proporcionando recuperação mais rápida e eficiente aos pacientes.
Preparação para o futuro e legado histórico
Com a COP 30 prevista para ocorrer em Belém, a Beneficente Portuguesa reafirma seu papel como protagonista na saúde da região. O Bloco A marca o início de um legado histórico, preparando a instituição para oferecer serviços de vanguarda que beneficiarão não apenas a cidade de Belém, mas toda a região Amazônica.