O evento será lançado oficialmente ainda em julho e terá a partipação de empresas locais e nacionais, além de convidados especiais
Em outubro de 2023, aconteceu o primeiro evento com a co-realização da plataforma Belém Negócios e Dina Carmona, que reuniu mais de mil pessoas na Estação das Docas. O objetivo era fomentar o empreendedorismo da região através networking entre empresários e convidados especiais.
Em 2024, com uma nova marca que será lançada em breve, a parceria retoma o projeto que passa a ser anual. Dessa vez, a iniciativa pretende entrar para o roteiro dos principais eventos de negócios da capital paraense.
A exposição acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro, também na Estação das Docas, ocupando o Galpão 3 e o Teatro Maria Sylvia Nunes. O evento vai contar com uma estrutura que difere de outros que apostam no formato de exposição. Serão montados lounges ao invés de stands para empresas apresentarem suas inovações.
O tema principal do evento será 'Negócios Sustentáveis da Amazônia'. A proposta da dupla vai tratar a sustentabilidade como base para atrair empresas, palestrantes, convidados especiais, especialistas no assunto.
"Vamos lançar um evento que tem a motivação principal a sustentabilidade na Amazônia em diversos aspectos. Sabemos que outras exposições já falam sobre isso, mas percebemos que trazem outros temas à frente, como a industria e o varejo, por exemplo. No nosso caso, a sustentabilidade vem inclusive no título do evento", explica Rodrigo Souza, fundador da plataforma Belém Negócios.
O projeto foi apresentado de forma exclusivo para a comunidade Belém Negócios, grupo restrito de empresários da região, no dia 10 de julho, em um almoço que aconteceu no espaço business do restaurante The Wine Experience.
O lançamento oficial da iniciativa anual acontecerá ainda no mês de julho, com a apresentação de patrocinadores e convidados especiais da região e de outros estados brasileiros.
Em 2023, Dina Carmona e a plataforma Belém Negócios deram o pontapé nessa série de eventos, com a realização da 'Exposição Negócios Inovadores' na Estação das Docas, que contou com a presença de mais de mil pessoas.
Veja fotos:
Parceiros
Agora em 2024, a dupla já conta com parceiros como a Casa Dakini, comandada por Pammela Almeida e Nidus Arquitetura, que tem como sócia Amanda Mendes.
O projeto tem o apoio também da Pará 2000, Organização Social que divulga, promove e fomenta o Estado do Pará não apenas como polo cultural, mas como destino para negócios e eventos.
Para mais informações:
Fernando Guimarães (Consultor do Belém Negócios): 91 8973-6115
Comments