Multa milionária por quebra contratual. Veja o que acontece quando um participante é expulso do reality
Após uma grande cobrança dos fãs do Big Brother Brasil nas redes sociais exigindo a expulsão de Maria, a direção do programa cedeu e eliminou a participante por agredir Natália durante o jogo da discórdia, exibido na segunda, 14.
Mas o que acontece contratualmente quando um participante é expulso do game?
Ao atirar um balde de água suja, dinâmica do jogo da discórdia, a cantora Maria acabou agredindo na cabeça a manicure Natália. Com a cena repercutindo massivamente nas redes sociais, a internet exigiu um posicionamento da direção do programa, pedindo a expulsão imediata de Maria.
O decisão foi atendida e os participantes restantes da casa foram surpreendidos com o anúncio de desclassificação da cantora.
Além de ser expulsa do jogo e lidar com o julgamento dos internautas, as consequências para Maria podem gerar uma multa milionária, informou a Isto É.
Segundo informações do colunista Fefito, do Uol, o contrato de participação do BBB 22 contém cláusulas que afirmam que os que forem desclassificados “não farão jus a qualquer remuneração, prêmio ou indenização pela Globo, ficando obrigados a ressarcimento de perdas e danos a que derem causa”.
Pelo contrato, Maria pode perder os prêmios que ganhou em provas, seja dinheiro ou eletrodomésticos. O contrato da cantora para a duração do programa também pode ser rescindido de imediato.
Em relação à agressão, o contrato estabelece que: “é proibido ao participante praticar agressão física, por mais leve que seja, a qualquer outro participante da competição ou aos membros da equipe da Globo”.
O contrato estabelece também uma possível multa no valor do prêmio.
“No caso de descumprimento de quaisquer das obrigações assumidas pelas partes neste instrumento, bem como no regulamento, a parte infratora ficará sujeita ao pagamento de uma multa de até R$ 1,5 milhão”.
(Com informações de Isto É Dinheiro)
Quer saber mais? Siga o Belém Negócios no Instagram e no Google News.
Comments