O financiamento vai abranger diversas áreas transversais no município, incluindo saúde, educação, segurança, mobilidade e meio ambiente
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, recebeu, na tarde desta quinta-feira, 5, no Palácio Antônio Lemos, representantes do Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF) para estabelecer uma relação que pode transformar a capital paraense em uma cidade digital. Na reunião, foi definido um financiamento à cidade de US$ 30 milhões.
O financiamento vai abranger diversas áreas transversais no município, incluindo saúde, educação, segurança, mobilidade e meio ambiente. A expectativa é de que outros segmentos da cidade possam ser transformados por meio dos serviços de cidades inteligentes. O financiamento está previsto para ser liberado a partir de 2025.
Estiveram reunidos com o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, José Rafael Neto, executivo sênior do Escritório de Representação da CAF no Brasil; Ramiro Pascual, executivo principal da Direção de Infraestrutura da CAF; Marcelo Facchina, executivo principal de Transformação Digital; Fernanda Sousa, executiva da Direção de Infraestrutura da CAF e Alejandra Moreira, executiva de Projetos de Infraestrutura.
Rede Pará
Leia Mais:
Descubra um novo jeito de fazer network e desenvolver novas habilidades com a Comunidade Belém Negócios
Acompanhe todas as notícias do Belém Negócios sobre a COP-30, acesse a Central da COP-30
Belém Negócios lança iniciativa Oficina de Negócios, um ambiente para preparar as empresas para a COP-30
Comentários