O maior grupo hospitalar do Norte foi vendido para uma gestora mineira, novo aeroporto é inaugurado no litoral paraense e startup imobiliária quer digitalizar setor no Norte.
Veja essas e outras notícias sobre negócios na região metropolitana de Belém
Aos poucos, os setores de serviço e varejo estão voltando a ganhar fôlego para se recuperar da crise pandêmica. Ao mesmo tempo, quem não investiu em digitalização está enfrentando uma dura fase de readequação (perdendo espaço para as novidades). É o caso do setor imobiliário e dos cursos tradicionais.
Em contrapartida, alguns negócios esfriam as vendas por causa da alta estação. O primeiro fim de semana de julho já demonstra que o paraense quer voltar aos tempos normais, mesmo com a vacinação acontecendo de modo contraído.
Veja a seguir as 6 principais notícias sobre empreendedorismo dessa semana, 4 a 9 de julho:
Pela primeira vez, após 12 meses de alta na inflação, pesquisa revela que o mês de junho apresentou uma queda nos preços dos alimentos. Enquanto outros continuam pesando no bolso do consumidor.
O Governo do Estado entregará, neste sábado (10), o novo aeroporto de Salinópolis, na região nordeste do Pará, com a presença do Governador Helder Barbalho. O equipamento recebeu obras de ampliação e restauração. Com um investimento de R$ 12 milhões do tesouro estadual, a pista passou a ter 1,9 quilômetros de extensão. Capaz de receber aeronaves com até 60 passageiros.
O Hospital Mater Dei (MATD3) anunciou nesta terça (6) a compra de 70% do capital social da maior hospitalar da região Norte do país, o Grupo Porto Dias.
A companhia vai pagar R$ 800 milhões em caixa e emitir 27,2 milhões de ações em favor dos atuais acionistas do Grupo Porto Dias, que terão restrições de liquidez (lock-up) específicas acordadas entre as partes.
A Quinto Andar, maior startup de aluguel de imóveis do Brasil, iniciou nesta segunda (05) a sua operação no Norte do Brasil, única região que faltava. As cidades de Belém e Manaus foram as capitais escolhidas para a ampliar estrategicamente a área de atuação da empresa.
A tendência de mini mercados já é realidade em Belém e essa startup pretende popularizar ainda mais. Com proposta de operar dentro de condomínios residências, academias, hotéis, entre outros. A ideia já pegou em um condomínio no bairro da Pedreira e em agosto desse ano a rede se prepara para abrir mais uma unidade no bairro de Nazaré.
Solução nasceu a partir de um estudo feito por estudantes de engenharia da UFPA (Universidade Federal do Pará) em parceria com a ANTAQ (Agência Nacional de Transporte Aquaviário), que revelou que existe um grande problema de acesso à informação relacionado a compras de bilhetes para embarcações. Fato que posteriormente veio a ser o principal propósito de criação da Navtech, empresa paraense especializada em soluções neste setor.
Continue se atualizando sobre negócios, tecnologia, inovação, insights e empreendedorismo.
Assine a nossa newsletter!
Comments