A companhia aérea abre uma porta para o continente sul-americano através de Belém do Pará
Em Caiena, a Air France anunciou nesta sexta-feira a abertura de uma nova linha de sua malha regional. O Brasil estará acessível a partir de 5 de maio, partindo da Guiana através de uma ligação entre Caiena e Belém.
Anúncio feito pela diretora-geral da companhia aérea nacional, Anne Rigail, visitando as Antilhas-Guiana esta semana pela primeira vez.
A notícia inevitavelmente encanta a diáspora brasileira do departamento francês da América. A viagem ao Brasil vai custar pelo menos 399 euros. “Tivemos vários voos fretados que nos mostraram a importância dessa conexão com muitos brasileiros que estão estabelecidos na Guiana”, declarou Anne Rigail, gerente geral da Air France.
Inevitavelmente, a questão do preço dos bilhetes de avião num contexto de aumento generalizado foi levantada durante esta apresentação. "Estamos muito atentos às questões de preços, estando sujeitos a um aumento muito acentuado do preço do petróleo, pois passámos de 15% dos nossos custos relacionados com o combustível para 33%. Temos o cuidado de oferecer preços atrativos aos nossos clientes. com petróleo que é um pouco mais caro da Guiana ", comentou Anne Rigail.
Entre os anúncios divulgados está a reorganização do horário da linha Pointe-à-Pitre-Miami, com saída às 16h30, para permitir que os clientes da Martinica e da Guiana possam fazer o trajeto em continuidade.
Novas operações da Air France
O voo para Caiena será operado em um Airbus A320 com capacidade de 168 assentos (12 em Business, 156 em Economy) e equipado com Wi-Fi. Confira abaixo as frequências:
Caiena (CAY) x Belém (BEL)
Dia de operação: sexta-feira
Horário de saída: 15h40
Horário de chegada: 17h15
Belém (BEL) x Caiena (CAY)
Dia de operação: sábado
Horário de saída: 9h35
Horário de chegada: 11h10
As reservas foram abertas ontem (23) e estão disponíveis para venda no site da Air France ou através de um agente de viagens.
Leia também:
Conheça a Comunidade Belém Negócios. Faça networking e desenvolva novas habilidades.
Siga o perfil do Belém Negócios no Instagram.
Comments