Obras em curso no Aeroporto Internacional de Belém podem trazer modernização do terminal
Intervenções em curso no Aeroporto Internacional de Belém geram a expectativa de modernização e mais conforto para o fluxo de passageiros e a superação dos números de 2024. No final do ano passado, a marca de 4 milhões de passageiros foi atingida, alcançando um novo recorde. A Belém Negócios acompanha e apura as intervenções no terminal aéreo de Belém conforme publicado no ano passado.
A Secretaria de estado de Turismo - SETUR, por sua vez, estima que a o aeroporto da capital paraense possa receber mais de 7 milhões de pessoas, o qual já possui atualmente essa capacidade segundo a administradora do aeroporto.
Ainda em 2024, o número de voos internacionais cresceu 68% em relação ao mesmo recorte de tempo no ano anterior, com mais de 1.500 voos operados pelas companhias aéreas Air France, Surinam Airways, TAP Air Portugal, Gol Linhas Aéreas e Azul Linhas Aéreas. No total, mais de 154 mil passageiros embarcaram e desembarcaram nos voos diretos para as cidades de :
Caiena (Guiana Francesa)
Paramaribo (Suriname)
Lisboa (Portugal)
Fort Lauderdale (USA)
Nesse sentido, de acordo com Marco Antônio Migliorini, diretor-presidente da NOA, concessionária do Aeroporto Internacional de Belém, os resultados registrados nos últimos meses comprovam a importância do aeroporto frente ao cenário regional, nacional e internacional.
"Desde que assumimos a gestão do empreendimento, temos implementado melhorias significativas para oferecer mais comodidade e segurança aos viajantes. No último semestre, demos início à fase I-B da concessão, promovendo modernização completa do aeroporto. Com isso, será possível ampliar a capacidade de atendimento, otimizar o fluxo de passageiros, melhorar o conforto térmico, diversificar as opções comerciais e criar espaços ainda mais seguros e confortáveis”, afirma Migliorini.
Procurados pela Belém Negócios, a Norte da Amazônia Airports (NOA), informou que estão em andamento a execução dos investimentos da Fase I-B do contrato de concessão. Esta etapa contempla as seguintes obras:
Requalificação e modernização do terminal, que vão proporcionar melhorias no fluxo de passageiros
Ampliação da capacidade de atendimento
Instalação de novo sistema de climatização
Expansão da área comercial
Intervenções para incrementar a eficiência e a segurança operacional.
Comments