Turismo: Belém pode receber mais de 7 milhões de turistas em 2025
- Rodrigo Lopes
- 10 de jan.
- 2 min de leitura
Obras em curso no Aeroporto Internacional de Belém podem trazer modernização do terminal

Intervenções em curso no Aeroporto Internacional de Belém geram a expectativa de modernização e mais conforto para o fluxo de passageiros e a superação dos números de 2024. No final do ano passado, a marca de 4 milhões de passageiros foi atingida, alcançando um novo recorde. A Belém Negócios acompanha e apura as intervenções no terminal aéreo de Belém conforme publicado no ano passado.
A Secretaria de estado de Turismo - SETUR, por sua vez, estima que a o aeroporto da capital paraense possa receber mais de 7 milhões de pessoas, o qual já possui atualmente essa capacidade segundo a administradora do aeroporto.
Ainda em 2024, o número de voos internacionais cresceu 68% em relação ao mesmo recorte de tempo no ano anterior, com mais de 1.500 voos operados pelas companhias aéreas Air France, Surinam Airways, TAP Air Portugal, Gol Linhas Aéreas e Azul Linhas Aéreas. No total, mais de 154 mil passageiros embarcaram e desembarcaram nos voos diretos para as cidades de :
Caiena (Guiana Francesa)
Paramaribo (Suriname)
Lisboa (Portugal)
Fort Lauderdale (USA)
Nesse sentido, de acordo com Marco Antônio Migliorini, diretor-presidente da NOA, concessionária do Aeroporto Internacional de Belém, os resultados registrados nos últimos meses comprovam a importância do aeroporto frente ao cenário regional, nacional e internacional.
"Desde que assumimos a gestão do empreendimento, temos implementado melhorias significativas para oferecer mais comodidade e segurança aos viajantes. No último semestre, demos início à fase I-B da concessão, promovendo modernização completa do aeroporto. Com isso, será possível ampliar a capacidade de atendimento, otimizar o fluxo de passageiros, melhorar o conforto térmico, diversificar as opções comerciais e criar espaços ainda mais seguros e confortáveis”, afirma Migliorini.

Procurados pela Belém Negócios, a Norte da Amazônia Airports (NOA), informou que estão em andamento a execução dos investimentos da Fase I-B do contrato de concessão. Esta etapa contempla as seguintes obras:
Requalificação e modernização do terminal, que vão proporcionar melhorias no fluxo de passageiros
Ampliação da capacidade de atendimento
Instalação de novo sistema de climatização
Expansão da área comercial
Intervenções para incrementar a eficiência e a segurança operacional.
Anita, Quando estou à espera de um avião no aeroporto, gosto de aproveitar o tempo para relaxar, ler um livro, ou até explorar as lojas e restaurantes disponíveis. Muitos aeroportos têm ótimas opções para passar o tempo, como cafés, lojas interessantes e até espaços para descanso. Às vezes, aproveito para me обновить nas redes sociais ou assistir a algum conteúdo no meu dispositivo. Se você gosta de se distrair de uma forma divertida, pode também experimentar plataformas de jogos online enquanto espera. Por exemplo, BetonRed oferece uma experiência de jogo interativa e emocionante, com a possibilidade de ganhar prêmios enquanto se diverte - mais. A plataforma tem um excelente suporte e oferece bônus atraentes para novos jogadores. Esses bônus podem…
O Aeroporto de Belém parece ter grandes perspetivas de desenvolvimento turístico, sobretudo graças à modernização do terminal, que permitirá receber mais de 7 milhões de turistas em 2025. Uma variedade de investimentos já está a ajudar a melhorar a comodidade e a segurança dos viajantes. Mas estou curioso: o que costuma fazer quando está à espera de um avião no aeroporto?