top of page

7 empresas ganham destaque em evento inédito sobre sustentabilidade na Amazônia

As empresas são referências em seus ramos de atuação e se destacam por implementarem soluções sustentáveis em suas empresas e apresentarem aos seus clientes



No cenário empresarial atual, a sustentabilidade deixou de ser apenas uma tendência e se firmou como um pilar essencial para o sucesso e a responsabilidade social. A próxima Exposição Negócios Sustentáveis da Amazônia, que ocorrerá nos dias 23 e 24 de outubro, na Estação das Docas, reunirá uma variedade de empresas comprometidas com práticas sustentáveis, destacando inovações que vão desde a redução de resíduos até o uso de energias renováveis.


Este evento promete não apenas conectar empreendedores e consumidores, mas também inspirar uma mudança de paradigma nas práticas empresariais, mostrando que é possível aliar lucro e preservação ambiental. Com a crescente demanda por produtos e serviços que respeitam o meio ambiente, a exposição se torna um ponto de encontro para aqueles que desejam transformar o mercado e contribuir para um futuro mais sustentável.


A NSA também conta com uma programação especial no Teatro Maria Sylvia Nunes, com palestras, painéis e pitches empresariais. A programação completa foi divulgada no site do evento, clique aqui e confira.


Confira a lista das sete empresas que participarão do evento:


ParaOil

A ParaOil é uma empresa que desenvolve o potencial das matérias primas da Amazônia, muitas vezes pouco exploradas ou mesmo desperdiçadas. A empresa fornece óleos e manteigas naturais de forma sustentável, garantindo a qualidade em todos os processos, gerando valor aos nossos clientes, fornecedores, comunidades e colaboradores.


A ParaOil trabalha em parceria com comunidades locais e empresas do ramo cosmético e alimentício do mundo inteiro, afim de criar um ciclo sustentável e duradouro para Amazônia e gerações futuras, aplicando inovação e tecnologia.


Seu fundador, Gilberto Nobumasa, é Engenheiro Mecânico especialista em manutenção industrial e comércio ex terior, estudou engenharia industrial na Universidad de Castilla de La mancha na Espanha, possui experiência de mais de 6 anos na indústria de extração de óleo de palma e mineração.


ScarfBi

André Figueiredo, CEO da ScarfBi

A ScarfBi é uma empresa que atua no mercado de radiocomunicação e sistemas avançados fornecendo soluções inovadoras sob medida para cada setor. Com tecnologia de ponta, os sistemas da ScarfBi asseguram comunicação contínua e confiável, permitindo que o trabalho ocorra de forma fluida e sem interrupções em qualquer ramo de atuação.


A empresa oferece diferentes modelos de equipamentos desenvolvidos para suprir a necessidade de diversos setores, sempre pensando no aumento da produtividade, na diminuição do tempo de resposta e no constante crescimento da eficiência para o projeto em desenvolvimento.


A SrcafBI se prepara para dar um passo ainda maior. A partir da formatação de um ecossistema de tecnologia, a empresa pretende oferecer todos os serviços necessários para que o cliente tenha um sistema de comunicação e tecnologia estruturado no desenvolvimento do seu projeto.


Frame Modular

Criada em 2009 como uma empresa tradicional da construção civil, a Frame Modular percebeu a necessidade de acelerar processos e minimizar as dificuldades da construção convencional. A empresa une tecnologia com agilidade e eficiência através da construção de empreendimentos modulares.


O modelo de construção inovador reduz o desperdício de materiais e minimiza o impacto ambiental criando pontes para o futuro. A empresa tem o objetivo de transformar a construção civil, entregando produtos que combinam agilidade, durabilidade e design, sempre com foco na satisfação total dos clientes e no desenvolvimento sustentável da região.


Icatu Norte

Nayara Richene, sócia da Icatu Norte

A Icatu Norte, empresa especialista em tratamento de água, efluentes e energia renováveis busca transformar os índices da região norte a partir da elaboração de soluções ecologicamente corretas.


Como diferencial da marca, que atua a mais de 10 anos no mercado paraense, as tecnologias sustentáveis se destacam. A utilização de energias renováveis nos projetos, o reaproveitamento de água e o aquecimento de água via energia solar são algumas das tecnologias utilizadas pela Icatu.


A empresa atua em negócios como a Sococo, Suzano Papel e Celulose, Hospital Unimed Prime, Centro de Convenções de Marabá e empreendimentos da construção civil.



Indiazinha

Omilton Quaresma, CEO da Destilaria de Cachaças da Amazônia

A marca de bebidas Indiazinha foi inaugurada em 2015, através da construção de uma fábrica no município de Abaetetuba, famoso pelo histórico na destilaria.


No portifólio da marca cachaças com sabores como guaraná, banana, açaí e o mais famoso, jambu. A marca de bebidas Indiazinha, está em todo o Estado do Pará e em quase todos os estados brasileiros em casas especializadas, restaurantes ou adegas.


A sustentabilidade também é aplicada na parte social com contratação dos colaboradores: cerca de 80% das pessoas que trabalham na Destilaria Amazônia são vizinhas da propriedade. A Cachaça Indiazinha é produzida na parte continental de Abaetetuba e a cana de açúcar é plantada na propriedade seguindo um rigoroso processo.



MMS

Há mais de 40 anos atendendo no setor de embalagens de caixa de papelão ondulado e outros modelos, a MMS oferece grande variedade de caixas e acessórios para atender as necessidades de diferentes empresas.


A empresa também trabalha na criação, desenvolvimento e acompanhamento de todos os processos até a sua entrega. Produzindo embalagens personalizadas coma identidade de cada empresa, a MMS possui um laboratório pronto para garantir a excelência de cada produto oferecido pela empresa.





Xerfan Advocacia S/S

Leonardo Xerfan, sócio da Xerfan Advocacia S/S

A Xerfan Advocacia S/S atua há mais de 25 anos no mercado paraense com soluções inovadoras e um serviço jurídico personalizado desde o atendimento inicial até o desfecho. A experiência proporcionada pelos anos de atuação, fez com que o escritório percebesse a necessidade de aprimorar as práticas sustentáveis da empresa. 


Hoje, o escritório é um dos mais renomados do ramo em Belém e tem uma constante atenção às questões de sustentabilidade, o que se traduz em uma série de iniciativas como: produção de energia limpa através do uso de placas solares; utilização de sensores de presença para reduzir o consumo de energia elétrica, e equipamentos de escritório com alta eficiência energética. 


Com a expansão do escritório, a Xerfan Advocacia S/S também irá expandir as suas ações sustentáveis. No novo prédio será dada continuidade ao uso de energia limpa através da duplicação do número de placas solares, além do reaproveitamento e utilização da água pluvial (água da chuva). 


Na NSA deste ano, o escritório será responsável pelo Espaço Green, uma área diferenciada onde os empresários e convidados poderão interagir de forma exclusiva com os palestrantes regionais e nacionais e ainda conhecer donos de grandes negócios.


Acesse aqui o link do evento: www.belemnegocios.com/nsa


Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page