3 aplicativos que todo empreendedor deve utilizar
- Rodrigo Soupe
- 28 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de jun. de 2021
Você abriu um negócio e agora precisa divulgar no Google, gerenciar anotações e ainda fazer emissões simples de notas fiscais?

Aqui vão três dicas de aplicativos que você pode utilizar gratuitamente, que vão ajudar a manter um controle satisfatório nesta fase inicial da sua empresa.
1 - GOOGLE MEU NEGÓCIO:
A área Google Meu Negócio foi criada em 2014, com o objetivo de oferecer recursos gratuitos e simples para empresas gerenciarem sua presença e suas relações por meio dos serviços do Google.
A novidade mais recente, por exemplo, é um recurso que cria o site da sua empresa em até dez minutos. Até o momento, mais de 150 mil sites brasileiros já usam a aplicação.
É possível acessar o Google Meu Negócio pelo desktop ou por aplicativos para Android e para iOS.
2 - EVERNOTE:
O Evernote quer ser o aplicativo ideal para “gerenciar tudo na vida”: é possível escrever e armazenar notas de diversos assuntos, em formatos como texto, áudio e foto. É possível acessá-la em diversos dispositivos e compartilhar com quem desejar.
O Evernote possui os planos Basic (gratuito), Plus (40 reais por ano), Premium (80 reais por ano) e Business (24 reais por usuário e por mês). Há a versão para desktop, para Android e para iOS.
3 - QUIPU:
Lançado pelo Sebrae e pelo Buscapé, o Qipu é uma ferramenta que ajuda a controlar as obrigações das microempresas, mandando alertas sobre contribuições fiscais, sobre a arrecadação do microempreendedor ou sobre os benefícios a que ele tem direito.
O aplicativo, por exemplo, tem lembretes inteligentes para os que perdem a data de pagamento do DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional); tem um sistema de controle financeiro, que vincula as receitas e gastos com a declaração anual; e permite registrar e emitir notas fiscais e recibos pelo celular.
O aplicativo é gratuito e está disponível para desktop, Android e iOS.
Comments