Bancos digitais ganham espaço no mercado, tanto em valor de mercado quanto em clientes. E agora aparecem soberanos no podium dos melhores do Brasil, desbancando os tradicionais
A revista Forbes publicou em dezembro o ranking de 2021 com os melhores bancos do Brasil, como parte de um levantamento que abrange 28 nações. Na lista global, o país aparece com 15 instituições financeiras, contra 10 no ano anterior.
Pelo terceiro ano seguido, o Nubank ocupa o topo do ranking no Brasil. Em janeiro, a companhia recebeu um aporte de US$ 400 milhões na sétima rodada de investimentos, figurando entre as cinco maiores instituições financeiras da América Latina e sendo avaliado em US$ 25 bilhões.
O Banco Inter (BIDI11) manteve-se na segunda posição, enquanto, em terceiro lugar, aparece o C-6 Bank, novato na lista. Segundo a “Forbes”, isso reforça o potencial dos bancos digitais.
O PagBank aparece em 4º lugar. Já o Neon perdeu duas posições e ocupa, na nova lista, o 5º lugar. Bradesco (BBDC4), Itaú Unibanco (ITUB4) e Santander (SANB11) também perderam duas posições cada. Estrearam na lista de 2021 Sicredi, BMG, Sicoob e Banrisul.
O ranking, feito em parceria com a empresa de pesquisa de mercado Statista, pesquisou mais de 43 mil clientes no mundo para colher opiniões sobre seus relacionamentos bancários. Já na classificação dos 100 maiores bancos norte-americanos de capital aberto da Forbes, o critério é feito com base nos balanços e declarações de lucros.
“Os bancos foram avaliados quanto à satisfação geral dos clientes e atributos como confiança, taxas, serviços digitais e consultoria financeira”, explica a “Forbes” na apresentação da lista.
Melhores bancos do Brasil, segundo a Forbes.
Veja abaixo os 15 bancos mais bem avaliados pelos clientes no Brasil em 2021, segundo a “Forbes”:
Nubank
Banco Inter
C6 Bank
PagSeguro
Neon
Next
Sicredi
Itaú
Banco BMG
Caixa
Santander
Bradesco
Banco Original
Sicoob
Banrisul
(As informações são da Invest News)
Kommentare